quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Estudo prevê queda na publicidade europeia em 2012


Espanha e Itália enfrentam maiores problemas, enquanto França terá crescimento próximo a zero

A crise na economia europeia afeta fortemente o mercado publicitário do continente. Um estudo da empresa britânica de pesquisa World Advertising Research Center (Warc) projeta que a publicidade terá quedas de investimentos nos principais países. O mercado mais prejudicado é o da Espanha, com queda de quase 8% em 2012. Outros países em maus lençóis são Itália, com queda de 5% e França, onde haverá um crescimento de apenas 0,4%. A exceção é o Reino Unido, que terá alta de 3,4.

Em relação aos outros continentes, a Warc prevê que o Brasil crescerá 9,5% em 2012, e outros 9,3% no ano que vem. Os Estados Unidos, maior mercado do mundo, terão alta de 3,6% em 2012 e a China, o segundo, crescerá nada menos que 14,7%. Outros países do BRIC, Índia e Rússia terão crescimento de investimentos em publicidade de 8,7% e 12% respectivamente.



Fonte:meioemensagem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário