sexta-feira, 11 de março de 2011

Nissan ataca com Tic Tic Nervoso

Mesmo tendo sua última campanha suspensa pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) na semana passada, a Nissan volta a atacar a concorrência.

Desta vez, para anunciar o 3º feirão Nissan que acontece neste fim de semana, 12 e 13, em São Paulo a Lew Lara\TBWA desenvolveu um filme de 30 segundos com fotos e vídeos de pessoas sofrendo de transtornos nervosos - supostamente, os concorrentes.

O comercial que estreia nesta quinta-feira, 10, é embalado por um hit dos anos 80, o Tic Tic Nervoso, sucesso de Kid Vinil. E além de mostrar a reação dos vendedores das outras montadoras, ressalta as condições de compra durante o feirão.

A criação para a campanha de varejo da Nissan é de Marcelo Amaro e Maso Heck, sob direção de criação de Jaques Lewkowicz, Manir Fadel, Luciano Lincoln, Clovis Marchetti e Lucio Caramori. A produção foi da Movi&Art, com direção de Fernando Reginato. A produção do som foi da Sax So Funny.

O tema nervosismo e a música já foram utilizados em uma campanha de uma montadora concorrente. Na ocasião, o filme criado pela Salles Chemistri para a GM anunciava a rede de seminovos da marca, a Siga. O comercial foi veiculado durante o 2º semestre de 2005. Mas ao contrário da campanha da Nissan que retrata a reação da concorrência, o filme da GM mostrava o "tic tic nervoso" dos consumidores ao tentarem comprar carros seminovos. Veja os filmes abaixo.


Tic Tic Nervoso - Nissan


Tic Tic Nervoso - GM


Publicidade


Fonte:www.mmonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário