quinta-feira, 31 de março de 2011

20 minutos de músculos

Para motivar e trazer as pessoas de volta aos exercícios, uma academia da Romênia comunicou os benefícios das atividades físicas dentro de salões de cabelereiros, vestindo as pessoas com aventais que ilustraram um corpo atlético. Enquanto cortavam os cabelos, os clientes tinham seus 20 minutos de músculos.


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Fonte:blog.enox.com.br

terça-feira, 29 de março de 2011

Urinol como mídia!

Em Bucareste, na Romênia, detectou-se que a grande maioria das pessoas que dirigem embriagadas é formada por homens, que geralmente ingerem bebida em bares e pubs. E aí surgiu a questão: como combater o problema utilizando uma comunicação de baixo custo?


A solução foi das mais simples possível. De fato, é praticamente impossível beber e não precisar ir ao banheiro. Sabendo disso, a agência Mercury 360 criou adesivos que transformaram os urinóis dos banheiros masculinos em lembretes, avisando sobre a importância do "se beber, não dirija".



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Fonte:blog.enox.com.br

Pode ser PEPSI? Pode ser o Luciano Szafir?

Seguindo no posicionamento do "Pode ser bom. Pode ser muito bom. Pode ser Pepsi.", a Pepsi surpreendeu os consumidores de um supermercado na região do ABC paulista. Junto da ação de degustação - que está acontecendo não só em supermercados de São Paulo, mas também do Rio de Janeiro e Minas Gerais -, um garçom é substituído por ninguém menos que Luciano Szafir. Olha só a cara das pessoas:







Fonte: blog.enox.com.br

segunda-feira, 28 de março de 2011

Piso escorregadio

Intervenção da Biolink dentro de farmácias


A agência BBDO filipina encontrou uma maneira bem diferente, porém bastante simples, de comunicar os efeitos do shampoo Biolink.

Com um adesivo colado no chão das farmácias e plaquinhas de piso escorregadio, eles fizeram os consumidores perceberem como o produto pode deixar seu cabelo liso e hidratado.



Fonte: blog.enox.com.br

Série Dirty Jobs é Divulgada em Papel Higiênico

A série Dirty Jobs, que é exibida na Discovery Channel, mostra algumas das profissões mais - digamos assim - desagradáveis do mundo.


Para divulgar sua nova temporada na Suécia, uma ação que permeia entre o bom humor e o mal gosto foi colocada em prática. Tratava-se de um papel higiênico, colocado em banheiros públicos, falando da série e dando exemplos desse tipo de empregos.

Dirty Jobs


Fonte:blog.enox.com.br

sexta-feira, 25 de março de 2011

Hora do planeta. Mova-se, Mobilize-se!


O que é?
A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.
Quando?
Sábado, dia 26 de março, das 20h30 às 21h30. Apague as luzes para ver um mundo melhor. Hora do Planeta 2011.
Onde?
No mundo todo e na sua cidade, empresa, casa... Em 2010, mais de um bilhão de pessoas em 4616 cidades, em 128 países, apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. Em 2011, a mobilização será ainda maior.


Após 34 anos, O Boticário muda logomarca e adota combinação de cores

Marca assume letra B como ícone e troca assinatura para "A vida é bonita. Mas pode ser linda"

Logomarca O Boticário

O Boticário: mudança busca acompanhar perfil das consumidoras

São Paulo - Após 34 anos no mercado brasileiro, o Boticário muda comunicação visual e anuncia novo posicionamento, cujo objetivo é fortalecer a marca entre seus consumidores.

A primeira novidade é a mudança na logomarca, que deixa de lado o tradicional verde e passa a ter várias combinações de cores e formas mais modernas. Também passa a adotar a letra B como ícone da marca.

De acordo com Andréa Mota, diretora de marketing e Vendas do Boticário, a novidade é resultado de mais de dois anos de pesquisas realizadas com os consumidores, além de um estudo qualitativo e quantitativo feito com o público feminino especificamente.

As pesquisas revelaram que hoje a consumidora do Boticário tem mais atitude, é mais vibrante e otimista nas suas ações. É uma mulher que se preocupa com a beleza mas sem exageros e que equilibra valores profissionais e pessoais em busca de harmonia.

A diretora explica que mais do que novas formas e cores, a logomarca do Boticário traduz valores e a experiência conquistada nesses 34 anos. Segundo Andréa, a nova logomarca tem a missão de ser sofisticada, atender esse novo perfil das consumidoras, ser mais moderna, sem deixar de lado o valor da marca que se tornou a maior rede de franquias de perfumaria e cosméticos do mundo.

A logomarca foi criada pela Future Brand, que também teve a missão de desenvolver a estratégia do novo posicionamento da marca.Os primeiros produtos com a nova identidade visual chegam às mais de 3 mil lojas do Boticário no próximo dia 11 de abril. Nos pontos de venda e nos produtos ocorrerá de forma gradual.

Campanha

Além da mudança na comunicação visual, o Boticário também passa a utilizar nova assinatura: “A vida é bonita. Mas pode ser linda”, criada pela AlmapBBDO.

No próximo domingo (27), estreia campanha, que conta com comercial, anúncios sequenciais para revistas e peças na web. No filme, uma mulher de cerca de 30 anos aparece no quarto arrumando seu armário, quando derruba um envelope, destinado a ela mesma, no futuro. Quando abre, sente uma delicada fragrância e começa a lembrar de fatos marcantes em sua vida até os dias de hoje.

O comercial termina com uma locução em off: "Onde quer que você chegue, chegue linda”. E encerra com a assinatura: “O Boticário. A vida é bonita, mas pode ser linda”.

A campanha teve investimento de R$ 40 milhões.


Fonte:http://ht.ly/4lc7t

Namorado? Só se tiver um Kia

Esse outdoor, colocado numa zona nobre de Natal, tem chamado a atenção de quem passa pela região. A desconhecida “Carol” fala que volta com o ex-namorado, “Beto”, somente se ele vier acompanhado de um carro da montadora Kia. Romântico, não?

O cruzamento entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Trairi, na capital potiguar, fica no bairro de Petrópolis, onde o movimento é grande. A avenida é muito utilizada para corridas, caminhadas e lazer em geral. O outdoor está estrategicamente colocado em frente a um semáforo (ou “sinal”, como dizem os natalenses), para que os motoristas tenham tempo para lê-lo.

A autora da brincadeira é a agência de publicidade Art&C Comunicação Integrada, cujo cliente é a concessionária Kia Dunas. A campanha faz parte do lançamento de um modelo da linha 2011 da marca coreana.

O casal deve continuar a “DR” (discussão de relacionamento) em público. Será que o “Beto” dará uma resposta nos mesmos moldes para a “Carol”? Parece que sim…

Madrid-Fortaleza

A Verve Comunicação aproveitou um dos maiores ganchos criativos que a Espanha oferece: os toureiros. E foi através deste típico ícone espanhol que a agência realizou uma ação nas esteiras de bagagem do Aeroporto Pinto Martins. Tudo isso para divulgar os voos diretos da linha Madrid-Fortaleza. Bem bolado! Via.





Fonte: blog.enox.com.br

quinta-feira, 24 de março de 2011

Arte Em Miniatura Nas Ruas

Utilizando pequenos bonecos de kits de ferromodelismo, o artista londrino identificado apenas como Slinkachu, cria suas composições nas ruas nos mais inusitados cenários. Slinkachu aproveita detalhes ordinários do cenário urbano, posiciona as minúsculas figuras humanas e cria uma variedade de situações para então, fotografá-las em close. Confira:

fonte: arreganho.com

Pizza & Love – We make pizza not war

Imagine uma campanha que fala sobre amor.

Imagine que essa campanha é para uma pizzaria.

Imagine que o slogan dessa campanha é “Nós fazemos pizza, não guerra.”

Imagine que os personagens dessa campanha são salsichas, tomates, alhos e etc.

Agora pare de imaginar e veja o resultado:

Show de bola. Muito bacana.



Fonte:http://quasepublicitarios.wordpress.com/


quarta-feira, 23 de março de 2011

Senac e as portas mágicas

Para comunicar o Curso de Técnicas de Mágica para Recreadores, o Senac São Paulo adesivou portas automáticas pela cidade com um dos truques mais clássicos da história. Aí, quando as pessoas se aproximavam, a mágica acontecia.


adesivo, espelho, porta automática, curso de mágica

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Fonte: blog.enox.com.br


Omo na mesa

A Unilever decidiu levar o sabão em pó Omo até as mesas de bares da Alemanha. Basicamente, a ideia foi camuflar os porta-guardanapos como se fossem máquinas de lavar. Assim, o papel branco que saía deles lembrava o efeito branqueador prometido pelo produto. Simples, não? Via Interactivity.






Fonte: blog.enox.com.br

terça-feira, 22 de março de 2011

Skol 360º - Na Mídia Indoor

A Skol lançou sua nova edição 360, uma cerveja mais leve, feita com um novo processo de fermentação, e com alta "bebabilidade" e "churrascabilidade". Entre os destaques, a marca promete evitar o Efeito Baiacu, que deixa a pessoa estufada.


Para veicular esta nova campanha criada pela F/Nazca, a Enox ativou seus canais em Supermercados e Lojas de Conveniência BR Mania nas cidades de Brasília, Goiânia e São Paulo.

Os formatos escolhidos foram: adesivo no check-out, adesivo no açougue, painel na esteira, capa de alarme, wobbler e móbile para supermercados. Já para as lojas de conveniência: adesivos nas geladeiras e wobbler.

Skol 360 na rede Enox





Skol 360 na rede Enox

Skol 360 na rede Enox



Skol 360 na rede Enox

A campanha acontece até 01/04 e vai impactar mensalmente mais de 34 milhões de pessoas.



Fonte: blog.enox.com.br

segunda-feira, 21 de março de 2011

Enox Promove Novo Empreendimento da Construtora Maquise

Através da Enox, a Contrutora Maquise promoveu o seu novo empreendimento em restaurantes de Fortaleza. Entre eles, La Pasta Gialla, Mangostin, Ryori e Nostradamus.


Chamado de Splendido, o edifício possui apartamentos de um milhão e meio de reais.

Ao todo, foram 7 estabelecimentos que receberam a ação diferenciada. Em cada um deles, o prato indicado pelo chefe foi nomeado com o nome do novo prédio, sendo que cada cardápio ganhou esta indicação anexa. Cubos, com um bombom personalizado dentro, surpreendiam os visitantes se transformando em um folder. Acompanhando a conta, havia um segundo folder.

A ação durou do dia 04 ao dia 26 de fevereiro.

Cardápio com sugestão do chefe anexa:

Splendido

Cubos ainda fechados:

Splendido

Splendido

Cubo aberto e bombom personalizado:

Splendido


Splendido

Splendido

Fonte:blog.enox.com.br

sexta-feira, 18 de março de 2011

Charge

Realidade aumentada para o novo Axe Excite

A Axe continua com sua campanha de promoção do novo Excite mundo afora. Dessa vez, Londres recebeu uma ação muito interessante envolvendo realidade aumentada. O local escolhido foi a estação de metrô Victoria.


Uma tela gigante no painel da estação mostrava as imagens de uma câmera focada em um determinado local, marcado por um adesivo no chão. Quando alguém passava pelo ponto, um anjo caia ao seu lado, evocando o mote da campanha: "Até os anjos cairão".

Veja o vídeo da ação:





Fonte:blog.enox.com.br

quinta-feira, 17 de março de 2011

Grandes promoções Fox Mídia!



Anunciar nos melhores pontas da Cidade em contato direto com seu público alvo é muito facil. A Fox Mídia, empresa especializada em Mídia Digital Indoor faz isso pra você.

OBS: todos os nossos pacotes incluem a criação do VT.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Um Avião na Garagem


Publicis garante vaga na garagem para todos os clientes.

"Não importa qual é o meio de transporte do cliente. Ele sempre terá uma vaga garantida em nosso estacionamento". Esse foi o conceito usado pela AG2 Publicis Modem para comemorar os 10 anos de parceria com a Embraer.

Em seu portão, havia um adesivo, feito perfeitamente para dar a impressão de que o portão estava aberto e havia, de fato, um avião estacionado no pátio da agência.

terça-feira, 15 de março de 2011

Novo Cliente na Grade!


2011 é um ano de crescimento e estabilidade da midia indoor no RN. Neste inicio de março entrou para a nossa grade e iniciará a campanha em 20 de março de 2011 uma campanha nacional da Johnnie Walker, que passará também por natal através da Mídia Digital Indoor. Fiquem ligados que postaremos a matéria da campanha aqui.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Nissan ataca com Tic Tic Nervoso

Mesmo tendo sua última campanha suspensa pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) na semana passada, a Nissan volta a atacar a concorrência.

Desta vez, para anunciar o 3º feirão Nissan que acontece neste fim de semana, 12 e 13, em São Paulo a Lew Lara\TBWA desenvolveu um filme de 30 segundos com fotos e vídeos de pessoas sofrendo de transtornos nervosos - supostamente, os concorrentes.

O comercial que estreia nesta quinta-feira, 10, é embalado por um hit dos anos 80, o Tic Tic Nervoso, sucesso de Kid Vinil. E além de mostrar a reação dos vendedores das outras montadoras, ressalta as condições de compra durante o feirão.

A criação para a campanha de varejo da Nissan é de Marcelo Amaro e Maso Heck, sob direção de criação de Jaques Lewkowicz, Manir Fadel, Luciano Lincoln, Clovis Marchetti e Lucio Caramori. A produção foi da Movi&Art, com direção de Fernando Reginato. A produção do som foi da Sax So Funny.

O tema nervosismo e a música já foram utilizados em uma campanha de uma montadora concorrente. Na ocasião, o filme criado pela Salles Chemistri para a GM anunciava a rede de seminovos da marca, a Siga. O comercial foi veiculado durante o 2º semestre de 2005. Mas ao contrário da campanha da Nissan que retrata a reação da concorrência, o filme da GM mostrava o "tic tic nervoso" dos consumidores ao tentarem comprar carros seminovos. Veja os filmes abaixo.


Tic Tic Nervoso - Nissan


Tic Tic Nervoso - GM


Publicidade


Fonte:www.mmonline.com.br

ENOX executa ação de mídia indoor para novo Blackberry Storm da TIM

Campanha da TIM em 2009

Lançamento acontece em São Paulo e no Rio de Janeiro e campanha deve atingir 300 mil pessoas

tim blackberry storm

A ENOX é responsável pela veiculação de mídia indoor estratégica para o lançamento do TIM Blackberry Storm, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Criadas pela McCann-Erickson, as peças têm como mote as ferramentas interativas que podem ser acessadas pelo aparelho e também a tela Touch Screen.

Adesivos foram colocados nos espelhos dos toaletes femininos e masculinos de 36 bares e restaurantes. Frases como “Você anota o telefone da sua paquera e já adiciona no Facebock” e “Você anota o telefone da sua paquera e já adiciona no Windows Live Messenger” ilustram esse material.

tim blackberry storm


Os estabelecimentos receberam, ainda, cubos de mesa e de balcão que simulam o menu e o sistema Touch Screen. “Aproveitamos os melhores momentos da vida dos consumidores para apresentar o novo aparelho, com uma simulação de seu sistema operacional, proporcionando interatividade entre os frequentadores”, explica Rafael Cordeiro, um dos diretores da ENOX.

tim blackberry storm

A ação focada no público-alvo do novo aparelho de última geração, deve atingir cerca de 300 mil pessoas em bares e restaurantes como Astor, Braz, Lanchonete da Cidade e Original, em São Paulo, e Bar da Praia, Esch Café, Guimas Gávea e Veloso Bar, na capital fluminense.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Mídia e Ações Indoor em Natal no Verão 2011

Fox Mídia - Mídia Indoor RN
Canal de foxmidiatv
A Parfumerier apostou esse ano no Eco Espaço Bem Você no Hotel Village do Sol. A empresa anunciou nas Telas da @foxmidiatv no Espaço Devassa em Pirangi.