quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Marca de sabão em pó desenvolve sacola de pano em prol do meio ambiente

São consumidas cerca de 500 milhões de sacolas plásticas por ano. Destas, 20 milhões são usadas nos Emirados Árabes, o que é um valor bastante considerável. Na tentativa de eliminar esta dependência por sacolas de plástico, a agência Leo Burnett de Dubai criou uma ação para o sabão em pó Tide, da Procter & Gamble. 

A ideia foi combinar as funcionalidades das sacolas com a lista de compras, e fazer algo que pudesse ser usado muitas vezes, over and over again. E aí nasceu a Tide Smart Bag, uma sacola de pano na qual as pessoas poderiam escrever a lista de compras e, depois de comprar tudo o que precisavam, poderiam lavar com o sabão Tide, que se encarrega de limpar toda a tinta do tecido. 



Além de demonstrar o compromisso ambiental da marca e propor uma mudança realmente significativa, a ação ainda vende toda a eficiência do sabão em pó Tide. 

Veja mais no case abaixo: 






Fonte:blog.enox.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário