São consumidas cerca de 500 milhões de sacolas plásticas por ano. Destas, 20 milhões são usadas nos Emirados Árabes, o que é um valor bastante considerável. Na tentativa de eliminar esta dependência por sacolas de plástico, a agência Leo Burnett de Dubai criou uma ação para o sabão em pó Tide, da Procter & Gamble.
A ideia foi combinar as funcionalidades das sacolas com a lista de compras, e fazer algo que pudesse ser usado muitas vezes, over and over again. E aí nasceu a Tide Smart Bag, uma sacola de pano na qual as pessoas poderiam escrever a lista de compras e, depois de comprar tudo o que precisavam, poderiam lavar com o sabão Tide, que se encarrega de limpar toda a tinta do tecido.
Além de demonstrar o compromisso ambiental da marca e propor uma mudança realmente significativa, a ação ainda vende toda a eficiência do sabão em pó Tide.
Veja mais no case abaixo:
A ideia foi combinar as funcionalidades das sacolas com a lista de compras, e fazer algo que pudesse ser usado muitas vezes, over and over again. E aí nasceu a Tide Smart Bag, uma sacola de pano na qual as pessoas poderiam escrever a lista de compras e, depois de comprar tudo o que precisavam, poderiam lavar com o sabão Tide, que se encarrega de limpar toda a tinta do tecido.
Além de demonstrar o compromisso ambiental da marca e propor uma mudança realmente significativa, a ação ainda vende toda a eficiência do sabão em pó Tide.
Veja mais no case abaixo:
Fonte:blog.enox.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário