segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Estatísticas de marketing digital para planejar suas ações em 2011

Planejando o marketing digital da sua empresa para 2011? Segue abaixo alguns dos principais números de mercado para focar e embasar suas ações. Os dados foram extraídos de pesquisas cujos resultados foram publicados aqui no blog da Clínica Marketing Digital ao longo de 2010.

- 94% dos internautas fazem compras online no Brasil. ComScore
- 61% dos consumidores que fazem compras online são das classes A e B. Ibope Mídia.
- 48% dos e-consumidores tem entre 25 e 44 anos; 15% entre 15 a 19 anos; 17% (20 a 24 anos); 13% (45 a 54 anos); 6% (55 a 66 anos). Ibope Mídia
- 37% dos e-consumidores e concentram entre São Paulo e Rio de Janeiro. Ibope Mídia
Brasil já possui 246 sites de
compras coletivas. Bolsa de Ofertas
Consumidor acessa internet 3 vezes em média para pesquisar produto antes da compra. McKinsey
- 60% dos internautas aprovam que empresas usem redes sociais para divulgar produtos e serviços e 70% aprovam uso para comunicação com os clientes e consumidores.
- 33% das mulheres da chamada nova classe média digital no Brasil, Argentina e México já preferem internet à TV. Razorfish/Terra
- 49% das principais empresas da América Latina usam pelo menos uma das plataformas das redes sociais. Burson Mastellers
- 15% dos brasileiros usam redes sociais no trabalho, tanto para finas pessoais quanto profissionais. Em relação ao Twitter, esse número sobe para 20%. IDC
Apenas 7% dos empresários brasileiros considera indispensável participar das redes sociais. Ibramerc
- Brasileiro tem em média 273 amigos nas redes sociais. Ibope Mídia
- No Brasil, apenas 36% das grandes e médias empresas está presente nas redes sociais. Destes, 45% não atualiza o perfil da empresa no Twitter e 30% não dialoga com seus consumidores. mWeb
- Empresas que investem em redes sociais tem crescimento de até 18% no faturamento. Altmer Group/Business Week
- 87% dos brasileiros estão nas redes sociais.
- 71% dos e-consumidores fizeram alguma compra depois de ter recebido mensagem de
e-mail marketing. Dinamize

Fonte: www.artigosecommerce.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário