quinta-feira, 14 de abril de 2011

BlooBox lança versão gratuita para software de sinalização digital


Já pensou em incrementar a comunicação da sua empresa criando uma rede interna de TV, a chamada TV Indoor? Muita gente se assusta com essa ideia. Afinal, os gastos com a licença dos softwares necessários para gerenciar esse tipo de rede nem sempre são atraentes, especialmente quando a verba da empresa é curta… Mas, calma lá!, esse é um problema do passado. É que a BlooBox acaba de lançar no mercado o BlooBox.tv, o primeiro software para TV Indoor e sinalização digital com versão grátis.

O BlooBox.tv permite que as pequenas empresas – não importa de qual setor – criem sua própria rede de TV Indoor, alimentando sua programação com vídeos, fotos, textos, notícias e muito mais. A versão gratuita do software ainda permite adicionar novos conteúdos, criar quadros de notícias a partir de layouts prontos e ainda gerenciar remotamente a programação rede de TV Indoor, por meio de qualquer computador conectado à internet.

Os assinantes que optarem pela versão gratuita do software BlooBox.tv também terão direito a utilizar conteúdos fornecidos por parceiros da BlooBox (IG Informa, Abril e BeauTV) ou produzidos pela própria BlooBox. “Oferecemos, gratuitamente, quadros como agenda cultural, dicas de moda e beleza, curiosidades históricas e científicas, entre muitos outros”, adianta Herval Freire, fundador da BlooBox, explicando que esses conteúdos são ideais para as empresas que não contam com um jornalista para produzir notícias todos os dias.

O software BlooBox.tv também possui com uma versão paga, direcionada a empresas que desejam mais espaço de armazenamento online e serviços extras, tais como: treinamento de equipe para uso do software, suporte, relatório de exibição, criação de conteúdos personalizados e ainda utilizar a tela para realizar enquetes e pesquisas. Além disso, o BlooBox.tv roda tanto em Windows quanto em Linux — esse último é um software livre, assim, o usuário economiza com a licença do sistema operacional.

O grande diferencial do BlooBox.tv e que tem conquistado cada vez mais os clientes é sua integração com as chamadas mídias sociais. O software permite que conteúdos de Blogs, Twitter, Youtube e Tumblr sejam migrados automaticamente para a TV Indoor. Dessa maneira, o público é incentivado a seguir a empresa no ambiente online enquanto acompanhar, pela tela da TV Indoor, suas ações na internet.

Com a integração com as mídias sociais, fechamos a ponte entre o online e offline, mantendo as pessoas conectadas mesmo fora de casa e por meio de uma simples tela de TV”, explica Herval Freire. Segundo ele, trata-se da chamada Sinalização Digital Social, que promete revolucionar os mercados de TV Indoor. “A BlooBox é a pioneira no País nesta área e cada vez mais está apostando na integração entre real e virtual e na interatividade com o público.”



Fonte: digitalsignagebrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário