sexta-feira, 29 de abril de 2011

Pierre Cardin inaugura exposição em São Paulo


Evento começa nesta sexta-feira, 29, no Shopping Iguatemi, em homenagem aos 60 anos de carreira do estilista

“Eu estou à venda”. A frase poderia soar estranha se descontextualizada, mas foi dita por ninguém menos que Pierre Cardin, que está em São Paulo para o lançamento de uma exposição em homenagem aos seus 60 anos de carreira, no Shopping Iguatemi. “Não quero que minha marca morra comigo, quero passá-la adiante”, afirmou o estilista italiano (naturalizado francês) de 88 anos.

“Há muitas pessoas na minha equipe que estão lá há 30 anos e podem dar continuidade ao trabalho”, declarou Cardin, que ficou famoso por associar uma grife forte e um padrão de alta qualidade ao prêt-à-porter — moda feita para o dia-a-dia e para grandes lojas de departamento, estabelecida durante o cenário economicamente desgastado do pós-Segunda Guerra Mundial.
Atualmente, existem apenas três lojas Pierre Cardin (Paris, Taiwan e Tóquio), número distante das 48 casas que já foram mantidas com o nome do legendário estilista.

Agende-se

A exposição “Pierre Cardin - Criando Moda Revolucionando Costumes” começa nessa sexta-feira, 29, com a apresentação de 70 looks criados entre 1952 e 2010, vindos de Paris, além de fotos, croquis e acessórios. Realizado até o dia 29 de maio, o evento terá ainda um desfile que apresentará as 160 criações lançadas na Semana de Moda em Paris e a palestra “Cardin por Cardin”.

Pierre Cardin foi o primeiro estilista a apresentar uma coleção de prêt-à-porter e a criar uma linha unissex. Entre as décadas de 60 e 70, criou os ternos dos Beatles e as famosas roupas Cosmocorps, revolucionando o modo de vestir de homens e mulheres. Sua inspiração embalou ainda a criação de bolsas, relógios, perfumes, móveis, óculos e ainda sobrou talento para administrar hotéis, restaurantes e espaços culturais.

“Pierre Cardin é um artista do traço e do corte. Suas criações, ao mesmo tempo clássicas e ousadas, quase sem detalhes, com cortes precisos e atrevidos, revolucionaram a moda e os costumes. Cardin sempre esteve à frente de seu tempo”, afirma Denise Mattar, curadora da exposição. Idealizado pela Mix Brand Experience em parceria com a Urban Jungle Art, o projeto tem patrocínio do HSBC Bank Brasil (cota master), Havaianas e Oi e é apoiado pelo Shopping Iguatemi, Oi Futuro, Senac São Paulo, ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) e Consulado da França no Brasil.



Fonte: meioemensagem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário