sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Bradesco Seguros lança Árvore de Natal no Rio



Por Teresa Levin

Com o tema “Um Presente para a Família Brasileira”, a Bradesco Seguros anuncia o lançamento da 16ª edição da Árvore de Natal flutuante, localizada na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio. Este ano a instalação terá uma altura de 85 metros e trará 3,3 milhões de microlâmpadas instaladas em sua estrutura.

A novidade fica por conta de presentes flutuantes que vão rodear a árvore que teve a cenografia desenvolvida por Abel Gomes, da P&G Cenografia. As diversas etapas de produção da instalação envolveram cerca de 1200 pessoas.

A Árvore de Natal também levará música a quem passar à noite pelas margens da Lagoa até o dia 6 de janeiro, quando será acesa pela última vez. Um caminhão eletrônico, importado da Itália e semelhante ao usado na Basílica de São Pedro, no Vaticano, reproduzirá diariamente composições natalinas, além da música-tema da Árvore de Natal da Bradesco Seguros, composta pelos irmãos Paulo e Sérgio Valle.

O lançamento da árvore será no dia 26 de novembro, às 20h, e contará com um show que terá, entre outras atrações, o Coral da Fundação Bradesco e da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, com a participação de Gal Costa e Frejat como solistas. O ator Edson Celulari será o mestre de cerimônias. Cinco telões em pontos diferentes da Lagoa transmitirão o concerto de inauguração em tempo real.

Pela primeira vez, o evento também será transmitido ao vivo em 360º pelo site da ação , disponível em inglês, português e espanhol. Segundo o material de divulgação, a nova tecnologia permitirá ao internauta assistir à inauguração com a sensação de estar no meio do púbico presente ao evento.

O site também terá outas novidades: nele, o internauta poderá configurar cartões de natal personalizados, além de testar a ferramenta da realidade aumentada, que permitirá que ele “brinque” com sua webcam interagindo com a Árvore. Ainda nesta edição da Árvore de Natal, a Bradesco Seguros também promoverá o concurso cultural “A sua mensagem é o melhor presente”, que será realizado através do site da Árvore e das redes sociais.

A Árvore de Natal que ilumina todos os anos a Lagoa no Rio tem, além do patrocínio da Bradesco Seguros, o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro. A criação é de Roberto Medina. A produção é de Nelson Drucker e da Backstage Produções, com supervisão da Dream Factory.




Fonte:meioemensagem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário