segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Embalagens de pão em prol da prevenção ao câncer de mama

O câncer, seja qual for, é uma das doenças mais temidas do mundo, por conta do dolorido processo de tratamento e, também, pelo próprio desenvolvimento da doença. Mas, entre todos os órgãos que ele pode afetar, existe um que chama especial atenção: o câncer de mama. Isso porque, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), é o que mais causa mortes entre as mulheres brasileiras. E, ainda segundo o instituto, essa é uma verdade que se estende para toda a população ocidental feminina.

Somado a este alto índice de mortalidade, o câncer de mama é o mais temido entre as mulheres porque provoca também sintomas no psicológico feminino, sobretudo por a doença implicar na retirada da mama - o que prejudica a percepção da sexualidade e da imagem que a mulher tem dela mesma.

O risco de desenvolvimento desta doença começa a aumentar após os 35 anos, mas é verdade que nenhuma mulher está 100% imune.

Por esses motivos surgem iniciativas como o Outubro Rosa - em que alguns dos monumentos mais famosos do mundo são iluminados em rosa, por conta do laço cor-de-rosa lançado na década de 20 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e que se tornou símbolo da luta contra este tipo de câncer.

E também é por esse motivo que marcas do mundo inteiro fazem campanhas e ações, usando seus produtos, para alertar cada vez mais mulheres sobre os riscos da doença e conscientizá-las a respeito das formas de prevenção, como a Kohberg fez.

A marca, que é a maior fabricante de pães da Dinamarca, desenvolveu uma embalagemespecial para os pães de centeio - categoria de produto majoritariamente consumida por mulheres.





embalagem de pão, outubro rosa, dinamarca, câncer de mama


A criação é da agência Envision.


Fonte:blog,enox.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário