quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Record dedicou quase mil horas ao Pan

Somando a cobertura da TV Aberta com as feitas pelo canal Record News e pelo R7, rede concedeu um espaço inédito ao esporte e comemora a audiência; Terra teve mais de 32 milhões de internautas conectados


Cerimônia de encerramento dos jogos em GuadalajaraCrédito: Divulgação/Terra

Os espectadores que não são muito fãs de esportes e das modalidades olímpicas tiveram que fugir da Rede Record nas últimas duas semanas. Quando não eram as transmissões das provas de natação, ginástica, handebol, atletismo, futebol e outros esportes ao vivo, os telejornais e programas da casa faziam questão de lembrar, a todo o momento, que a cidade mexicana de Guadalajara sediava os Jogos Pan-Americanos de 2011 – e que ela, a Record, era a única emissora de TV do Brasil com direito de exibir o evento.

Tanto entusiasmo na cobertura é explicado pelo fato de o Pan ser o primeiro grande evento esportivo televisionado pela Record e, ao mesmo tempo, o principal “treino” da emissora para a cobertura da Olimpíada de Londres no ano que vem, o ponto alto do chamado Ciclo Olímpico da Record (que adquiriu os direitos dos jogos Pan-Americanos, jogos de inverno e também das Olímpiadas dos próximos anos).

Imbuída dessa missão, a Record mergulhou nos jogos de Guadalajara e colocou no ar, de acordo com cálculos da própria rede, quase mil horas de transmissão do evento esportivo. Esse número foi considerando a somatória das 140 horas de transmissão da Record (canal aberto), com as 320 horas de cobertura do canal de notícias Record News (que deixou praticamente a sua grade de lado para exibir o Pan) com as transmissões do portal R7, que abarcavam o conteúdo dos dois canais e ainda tinham uma cobertura adicional, feita pela própria equipe do site, que totalizaram 515 horas.

Segundo dados da própria Record, a transmissão dos jogos teve melhor desempenho no horário noturno (após as 20h30), quando, geralmente, eram transmitidos jogos de futebol, de vôlei e de modalidades mais conhecidas do grande público. Nessa faixa noturna, a audiência da emissora variou bastante, somando oito pontos em alguns dias e chegando a pico de 21, quando, por exemplo, exibiu a final do futebol feminino, que concedeu a medalha de prata à seleção brasileira.

Apesar da grande força-tarefa da emissora, os jogos Pan-Americanos não alteraram muito a audiência média da Record. Na ausência do evento esportivo, a programação noturna da casa costuma registrar dados similares no Ibope.

Terra: 32 milhões de internautas

Detentor dos direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos na internet, o Terra também comemora a experiência de Guadalajara. Com 13 canais simultâneos de transmissão, o portal dedicou boa parte de sua home aos jogos, associando os vídeos ao vivo a uma ampla cobertura jornalística.

O CEO do portal, Paulo Castro, revelou na noite dessa segunda-feira, 31, durante oProXXIma Pocket , realizado no Rio de Janeiro, que cerca de 32 milhões de internautas acessaram o Terra durante os Jogos Pan-Americanos e que 15% dessa audiência veio das mídias móveis. Posteriormente, os dados foram confirmados oficialmente pelo portal, que ainda acrescentou que, considerando as transmissões feitas para os 18 países em que o Terra atua, o número de espectadores do site superou 52 milhões de pessoas. O portal também cobrirá, com exclusividade na web brasileira, os jogos Olímpicos de Londres, em 2012.





Fonte:meioemensagem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário