sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Derrapadas do Carnaval

Já está na hora de se pensar em novas estratégias para campanhas de cervejas


Jennifer Lopez ficou por menos de duas horas no camarote da Brahma no domingo, 19, no Rio, e declarou à imprensa que não bebe cerveja. Pior fez Hugh Hufner que era esperado no camarote da Devassa, também na Marques de Sapucaí, e não deu as caras alegando problemas de saúde, deixando a marca e a agência que idealizou o sucessor de Paris Hilton e Sandy na mão.

Não vou tecer aqui comentários sobre o anticlímax do carnaval de São Paulo, já que o editor Renato Pezzotti e o blogueiro André Porto Alegre já o fizeram nesta quarta-feira, 22. Prefiro me ater aqui a um assunto que já abordei algumas vezes e que infelizmente tenho que voltar a ele, pois parece que certas coisas não evoluem, só pioram.

Assistir comerciais de cerveja na televisão aberta durante o verão e, em especial, nos dias que precedem o carnaval tem se tornado uma tarefa árdua, quase um sacrifício. Como se não bastassem a reedição dos mesmos filmes de sempre com os mesmos artistas ultra expostos e as piadinhas para lá de repetidas, algumas marcas de cerveja querem buscar diferenciação importando celebridades internacionais para ser suas estrelas durante o Carnaval.

No afã de ter uma grande exposição na mídia e menos em ter valor agregado à sua marca, acabam ficando reféns destas estrelas. Já está na hora de se pensar em novas estratégias para campanhas de cervejas, pois o desgaste do uso massivo e insistente das mesmas fórmulas usadas por quase todas as marcas do mercado é inevitável.



Fonte:meioemensagem.com.br /  Texto: Regina Augusto

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