Já está na hora de se pensar em novas estratégias para campanhas de cervejas
Não vou tecer aqui comentários sobre o anticlímax do carnaval de São Paulo, já que o editor Renato Pezzotti e o blogueiro André Porto Alegre já o fizeram nesta quarta-feira, 22. Prefiro me ater aqui a um assunto que já abordei algumas vezes e que infelizmente tenho que voltar a ele, pois parece que certas coisas não evoluem, só pioram.
Assistir comerciais de cerveja na televisão aberta durante o verão e, em especial, nos dias que precedem o carnaval tem se tornado uma tarefa árdua, quase um sacrifício. Como se não bastassem a reedição dos mesmos filmes de sempre com os mesmos artistas ultra expostos e as piadinhas para lá de repetidas, algumas marcas de cerveja querem buscar diferenciação importando celebridades internacionais para ser suas estrelas durante o Carnaval.
No afã de ter uma grande exposição na mídia e menos em ter valor agregado à sua marca, acabam ficando reféns destas estrelas. Já está na hora de se pensar em novas estratégias para campanhas de cervejas, pois o desgaste do uso massivo e insistente das mesmas fórmulas usadas por quase todas as marcas do mercado é inevitável.
Fonte:meioemensagem.com.br / Texto: Regina Augusto
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