quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

P&G vende Pringles por US$ 2,7 bilhões

Kellogg compra a linha de alimentos da Procter & Gamble e reforça posicionamento como empresa de cereais e salgadinhos





A Kellogg anunciou acordo feito com a Procter & Gamble para aquisição da marca Pringles por US$ 2,7 bilhões. Em comunicado distribuído nesta quarta-feira, 15, o presidente e CEO da companhia, John Bryant, declarou que a compra da linha de alimentos da P&G leva a Kellogg para a segunda posição no mercado mundial da categoria snack, o que condiz com as metas da empresa de ser uma importante companhia no segmento de cereais e salgadinhos.

O presidente e CEO da P&G, Bob McDonald, afirmou, no mesmo documento, que o movimento representa um “excelente desenvolvimento” para a corporação, para a Kellogg e para a própria Pringles. Ele acrescentou que o acordo é uma “oportunidade extraordinária” para os funcionários da Pringles que serão comandados por uma empresa líder na área de alimentos. “A Kellogg compartilha valores e princípios semelhantes aos nossos."

Atualmente a Pringles é o segundo maior produtor de salgadinhos no mundo, com U$1,5 milhão em vendas em mais de 140 países, conforme dados da Euromonitor. A aquisição eleva a capacidade produtiva da Kellogg com o acréscimo de duas fábricas de porte mundial, uma no Tennessee (EUA) e outra na Bélgica.

As companhias esperam consolidar a negociação no verão de 2012, após aprovação das autoridades regulatórias.




Fonte:meioemensagem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário