segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Momento Nostalgia

ENOX veicula mídia indoor para Gafisa em Curitiba

Público de bares e restaurantes conhece o lançamento imobiliário Orbit

anexo - anexo
material - material
orbit dcl - orbit dcl

Uma ação de mídia indoor veiculada e monitorada pela ENOX Indoor Experience leva aos consumidores de Curitiba informações sobre o ‘Orbit’, novo empreendimento imobiliário da Gafisa.

Mais de 6 mil folderes promocionais anexados à conta são distribuídos em bares e restaurantes - tais como Akira, Badida e Babilônia - até metade de abril. Cerca de 37 mil pessoas circulam mensalmente nestes estabelecimentos. Compõem a ação, ainda, backlights, displays clássicos e anexos de cardápio.

“Na Gafisa, a especialidade da casa é criar o espaço ideal para você morar. Orbit, um novo jeito de morar em Curitiba” é o mote da campanha criada pela agência Giovanni+DRAFTFCB em parceria com a Curitibana BRONX.

Segundo Rafael Cordeiro, um dos diretores da ENOX, a ação atinge em cheio o target do empreendimento e deve ter retorno bastante elevado. “Falamos com o público classes A e B com perfil exato de quem busca este tipo de imóvel, seja para investir ou para morar”, explica. Para tanto, antes de efetivar a ação, a Enox realizou pesquisa do perfil do empreendimento e dos freqüentadores dos estabelecimentos onde a mídia indoor pode ser instalada. “Com este sistema, a taxa de dispersão é quase inexistente”, acrescenta.


Fonte:blog.enox.com.br

ENOX veicula mídia indoor para revista Vip, da Ed. Abril

Momento Nostalgia - Campanha de 2008


Garotas VIP abordam público masculino em 25 bares paulistanos

Vip carro - Vip carro
promotoras vip - promotoras vip

A ENOX Indoor Experience executa uma ação de mídia indoor diferenciada para a Vip. A publicação da editora Abril, voltada para o público masculino, está de cara nova. Cerca de 200 mil consumidores, que circulam mensalmente pelos 25 bares que participam da ação, são abordados por cinco ‘garotas Vip’, que chegam aos estabelecimentos em uma PT Cruiser personalizada, tiram fotos que são em seguida distribuídas junto a exemplares da revista.

Vip guardanapo - Vip guardanapo

Além da abordagem das modelos, a ação é composta por guardanapos – mais de 12 mil unidades - e porta-guardanapos personalizados colocados sobre as mesas. “A Vip ajuda você com uma cantada. Pegue um guardanapo, e o resto é com você. Revista Vip, mais bonita, mais gostosa, mais turbinada”, é o mote da peça. O consumidor pode, então, escolher uma das opções de guardanapo, como: “Sou péssimo em cantadas. Me ajuda?” e “Se você falar comigo, eu juro que não mando mais nenhum desses”, entre outros. A criação é da agência Matosgrey.

Entre os bares que veiculam a ação, válida até o dia 9 de maio, estão Jacaré Grill, Boteco São Bento, Pé de Manga e Seu Justino. “É uma ação totalmente interativa e isso gera uma experiência marcante do consumidor com a revista Vip. A proposta da ENOX é exatamente proporcionar esse contato e torná-lo inesquecível”, explica Rafael Cordeiro, um dos diretores da ENOX.

Confira as cantadas dos guardanapos abaixo:

AF Porta guardanapo - AF Porta guardanapo
AF GUARDANAPO2 - AF GUARDANAPO2

AF GUARDANAPO3 - AF GUARDANAPO3
AF GUARDANAPO4 - AF GUARDANAPO4
AF GUARDANAPO5 - AF GUARDANAPO5
AF GUARDANAPO1 - AF GUARDANAPO1

Veja o video da ação no link abaixo

http://vip.abril.com.br/nova_vip/de_bar_em_bar/index.shtml



Fonte:blog.enox.com.br

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O PDV do futuro


O vídeo abaixo mostra um dispositivo de mídia que lança projeções holográficas em 3D sobre algum determinado objeto. Neste caso, uma garrafa de Coca-Cola foi usada para demonstração. A experiência nos dá uma ideia de como pode vir a ser a comunicação em pontos-de-venda num futuro próximo.



O aparelho, que se chama Dreamoc (e nem é tão novo), foi criado pela empresa Realfiction. No site deles, você pode ver mais detalhes e vídeos com a engenhoca em ação.

Suíte Häagen-Dazs Indoor Experience

Confira a reação das pessoas que foram surpreendidas pela campanha Suíte Häagen-Dazs nos bares, restaurantes e salões de beleza da rede Enox.





Fonte:blog.enox.com.br

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Por mais privacidade

A loja de materiais para construção Canac, de Quebec – Canadá, oferece uma extensa gama de produtos aos seus consumidores. São canos, ferramentas, tintas, decoração, etc., que têm por finalidade proporcionar ferramentas para qualquer construção ser devidamente bem acabada.

Para comunicar essas características, a loja fez esta ação em banheiros de estabelecimentos da província canadense. Tapadeiras separam mictórios uns dos outros e displays clássicos explicaram a brincadeira, aludindo a um dos benefícios oferecidos pelos produtos da Canac: “Por mais privacidade dos seus vizinhos”.




Clique nas imagens para ver mais.

Fonte:blog.enox.com.br

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Enox executa projeto de verão para protetor L'Oréal Solar Expertise

A Enox levou para perto dos frequentadores de mais de 55 academias, 2 clubes, 4 hot spots e 75 bares de cidades de todo o país a melhor maneira de preparar a pele para sentir por completo todas as emoções do verão: o protetor L'Oréal Solar Expertise.

Durante a ação, milhares de pessoas entraram em contato com a comunicação da campanha que mostraram o melhor jeito de proteger a pele para quem quer voltar desta temporada com muita história boa para contar.




Enox

Enox

Enox

Enox


Fonte: digitalsignagebrasil.com

Ecomídia instala vídeowall na Câmara dos Deputados

A Ecomídia, empresa gaúcha especializada em sinalização digital, recentemente concluiu a instalação das novas telas na Câmara dos Deputados em Brasília. Despontando como uma das principais empresas neste setor, projetou dois vídeowall com 25 telas cada.

O Plenário Ulisses Guimarães precisava se modernizar para um melhor andamento das sessões. A Ecomídia trouxe a tecnologia necessária para o sistema de votação dos projetos, com telas de 46 polegadas.

A Ecomídia é uma empresa que atua desde a criação dos projetos e telas, até a consultoria e produção de conteúdos para esta mídia digital.


Fonte:digitalsignagebrasil.com

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Ação Indoor para Axe Excite
























Para anunciar o novo desodorante Axe Excite, da Unilever, a Enox ativou sua rede de estabelecimentos espalhados pelas cidades de Fortaleza, Recife, Salvador e São Paulo.

O produto está sendo divulgado através de apliques de monitor, wallpaper e displays de balcão nas lan houses e displays com produto para experimentação nos bares, totalizando mais de 100 estabelecimentos e contabilizando um fluxo mensal de 910 mil pessoas impactadas.

A criação das peças, que trazem o mote "Até os anjos cairão", é da agência Borghierh/Lowe, e a ação terá duração até o início do mês de março.



segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Seu target, onde quer que ele esteja.

Uma peça publicitária criativa não é nada sem uma mídia eficiente. E uma mídia eficiente não é nada sem criatividade na comunicação.

Para unir as duas coisas e fazer sua marca chegar ao target com sucesso existem as ações de mídia indoor, um conceito muito conhecido nos EUA e na Europa desde os anos 80.



Essa foi a primeira peça de mídia indoor no mundo a ganhar o famoso Leão em Cannes (2006).


Fonte: www.newad.com.br


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Alice observa visitantes de shopping através de imenso buraco no teto


Imagine estar passeando pelo shopping, quando, de repente, percebe que está sendo observado por uma Alice imensa. Ou será que foi você que diminuiu?

Seja lá o que tenha acontecido, como todos sabem, o próximo passo da personagem é cair pelo buraco. Quem vai ficar embaixo esperando?


Essa ideia simples com certeza deu asas à imaginação de todas as pessoas que entraram em contato com ela. Quem a pensou foi a agência Auge, de Milão, mas a ação ocorreu na cidade de Roma, para divulgar a estreia do filme em 3D, Alice in Wonderland.





Fonte:blog.enox.com.br

Andes: Friend Recovery - Uma idéia revolucionária

Andes: Friend Recovery



A Andes, marca de cerveja argentina que levou Cannes em 2010 com a divertida campanhaTeletransporter , volta aos holofotes com mais uma ousada invenção. O objetivo novamente é fazer com que os casais não briguem quando um deles quer ir pro bar com os amigos e não puder porque precisa ficar com a namorada.

Dessa vez, os hermanos criaram um robô de verdade que pode te substituir no bar enquanto você fica em casa com a sua parceira. A grande sacada é que você controla o robô de casa, via internet, podendo conversar com as pessoas do bar e até controlar para onde ele deve olhar.

E a Andes levou os robôs para diversos bares argentinos. As máquinas viraram atração dentro de cada estabelecimento, confira o videocase:


quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Bruna Surfistinha nos Bares

Na pele da garota de programa mais famosa do Brasil, Deborah Secco chega às telonas com o filme Bruna Surfistinha, no dia 25 de fevereiro.



Para divulgar essa estreia, a Imagem Filmes escolheu a Enox para veicular a campanha do seu lançamento.

Desde o dia 10 de fevereiro, displays clássicos estão instalados nos banheiros de 42 bares de São Paulo e do Rio de Janeiro. Alguns dos estabelecimentos participantes são Pirajá, Astor, Blá Bar e Bar Aurora em São Paulo. E no Rio de Janeiro: Rede Belmonte, Rota 66, Garota de Ipanema e Bar Belmiro.

Até o final da ação, dia 8 de março, cerca de 400 mil pessoas terão sido impactadas.

bruna surfistinha

Os títulos foram segmentados por gênero para uma melhor adequação da mensagem ao público abordado nos toaletes.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Trufa Indoor Experience

"Café, água ou o novo Chandelle Trufa?" É dessa forma que cerca de 126 mil consumidoras foram impactadas pela campanha de lançamento do Chandelle Trufa, sobremesa gelada da Nestlé. A ação, executada no exclusivo canal Beauty da Enox incluiu salões de beleza de Campinas, Curitiba, Porto Alegre e São Paulo.

Entre as intervenções realizamos a degustação do novo produto, oferecido às frequentadoras pelas copeiras dos estabelecimentos participantes - mais de 40 mil unidades do produto foram distribuídas juntas a um folder da marca, enquanto adesivos reforçavam a comunicação nos espelhos espalhados pelos salões.


Veja o vídeo:

http://vimeo.com/enox/chandelle


Fonte: www.blog.enox.com.br

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Sustentabilidade em tudo

A Swinburne University of Technology, da Austrália, sempre enfatizou a sustentabilidade em seus cursos de engenharia. Para reforçar este posicionamento, a M&C Saatchi, de Melbourne, criou para eles um anúncio que continha uma planta típica do país.


A peça foi colocada em cima do mural de anúncios da faculdade, que já tinha várias camadas de posters acumulados e os fez participarem também do conceito.

Fonte: www.blog.enox.com.br

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ação Indoor Sundown

A Johnson & Johnson escolheu a Enox para promover o Sundow Facial Diário. Com a campanha criada pela agência Aktuell, a ação em bares e resturantes - que começou dia 20 de dezembro e termina só em 17 de janeiro - conta com adesivos de espelho, bolachas de copo e folders com amostras do produto que são entregues junto com a conta.


O objetivo da campanha é alertar as pessoas sobre a importância do uso diário de protetor solar, lembrando que o Sol da praia é o mesmo que o da cidade.


A ação aconteceu em bares e restaurantes das cidades de Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Sendo que a última cidade também ganhou um plus: cinco estabelecimentos estão servindo sucos naturais, que hidratam e refrescam para as mulheres que estão aguardando seus pedidos. O que só reforça a idéia de que a hidratação começa de dentro para fora.


Fonte: www.blog.enox.com.br

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Experiência branded dentro dos cinemas

A agência Ogilvy, de Frankfurt, criou uma campanha indoor muito interessante para a locadora de veículos Europcar. O local escolhido foram as salas de cinema da cidade e o objetivo era promover a locação de minivans e micro-ônibus e mostrar quantas pessoas caberiam dentro deles.

Para isso, eles instalaram câmeras voltadas para a plateia. Quando a vinheta comercial da marca começava a tocar, a imagem captada era projetada na tela, simulando um retrovisor de veículo. Assim, o efeito dava a ideia de que todos estavam dentro do mesmo carro.


Confira o vídeo da ação no endereço abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=iUuADD1pOpc&feature=player_embedded

Uma experiência branded muito interessante para as pessoas que estavam na plateia e se viram na tela. Com certeza gerou muito assunto depois da sessão.

Fonte: www.blog.enox.com.br

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Nas escadas de Londres


A agência de propaganda Lowe & Partners voltou a criar para a marca de móveis IKEA. Dessa vez foram os lances de escada de Londres que passaram por mudanças, sendo transformados em gavetas. Na chamada, a seguinte mensagem: "Create Space. Organise", que levava a assinatura da multinacional sueca.

Simples e impactante!

Fonte: www.blog.enox.com.br

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

TIM Infinity nos Bares

A Enox veicula mídia indoor para a promoção TIM Infinity em 60 bares de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Vitória. Para se aproximar do público-alvo da campanha, a Enox levou milhares de bolachas de copo e cubos de mesa para um momento de descontração destas pessoas. As peças foram criadas pela WMCcan.




Fonte: www.blog.enox.com.br


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

#PromoFox



A Fox Mídia e a Sant´Apollinare te presenteiam com R$ 100,00 em compras!

Para concorrer basta seguir a @ e a @ e RT a seguinte frase:

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Quanto mais RT, mais chances de ganhar!

Não fique de fora. Participe!

P&G utiliza canal indoor para lançamento e experimentação

A Enox executa ação estratégica de mídia e ativação indoor para o lançamento da linha de produtos anticaspa Head & Shoulders, da P&G, no Brasil. A campanha acontece durante quatro meses em 50 academias de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre e irá impactar mais de 40 mil pessoas. As peças, desenvolvidas pela agência Mix, têm o mote "Escolher não é abrir mão. Chegou Head & Shoulders".



Os estabelecimentos receberem adesivos nos espelhos dos banheiros femininos e masculinos, além de displays-testers com xampus e condicionadores para experimentação.



Fonte: www.blog.enox.com.br



sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Quantos estilos diferentes de cabelo uma pessoa pode ter?

Essa era a pergunta que o Juice Salon fazia aos que utilizavam a escada rolante. Assim funcionava este anúncio, criado para divulgar os serviços e a variedade de cortes disponíveis no salão.



Veja o vídeo no link abaixo

http://www.youtube.com/watch?v=cax6YBDQyPo

Fonte: www.blog.enox.com.br

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Quer entrar? - Indoor Experience

Nesta ação a Enox instalou uma porta personalizada Häagen-Dazs no ambiente principal de alguns estabelecimentos. Nela, o título "Quer entrar" convidava o consumidor a olhar através do olho mágico e, assim, visualizar a imagem da suíte presidêncial do Hilton.

O foco da ação, que aconteceu em bares, restaurantes e salões de beleza de São Paulo, foi a promoção "Suíte Häagen-Dazs", que presenteou uma pessoa e um acompanhante com um final de semana regado a muito luxo no hotel 5 estrelas.

Confira no vídeo abaixo a reação das pessoas que foram surpreendidas pela campanha Suíte Häagen-Dazs nos bares, restaurantes e salões de beleza da rede Enox.


quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Yahoo! coloca jogos em pontos de ônibus.


Uma parceria entre o Yahoo!, a agência municipal de transportes de São Francisco (EUA) e a Clear Channel deu um novo olhar para os pontos de ônibus da cidade. Foram instaladas telas touch screen em 20 paradas, onde quem aguarda o coletivo pode se distrair com jogos variados.
A ação comporta uma competição entre bairros. Quando o morador se cadastra para jogar, ele escolhe uma região e passa a ser representante dela, então encontra um adversário de outra localidade para enfrentar.
São várias opções de jogos multiplayer, entre quebra-cabeças e enigmas. E o bairro que acumular 100 pontos levará como prêmio um show gratuito, no dia 28 de janeiro, da banda Ok Go, que esteve no Brasil recentemente para participar do VMB 2010.
Além de entreter os viajantes, a nova plataforma se mostra mais uma oportunidade para marcas capturarem a atenção dos consumidores. E numa condição privilegiada, em que a chance de reter a atenção é grande devido ao tédio da espera do coletivo.
As informações são do Geeky Gadgets


Fonte: Redação Adnews

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

1º de Fevereiro # Dia do Publicitário

Uma homenagem da Associação dos dirigentes de vendas e marketing do Brasil para os publicitários!
Não é de 2011, mas é tão boa que vale a pena rever!




Fonte: www.advbrio.com.br

Ação criativa para divulgar viagra chinês

Na China, medicamentos para disfunção erétil fazem parte do grupo de produtos não podem ser anunciados na TV e outras mídias de massa. Por isso, o Bazi Bushen Jiaonang usou meios alternativos para mostrar os benefícios do produto.

A marca revestiu os cartões de estacionamento com layout que lembra a caixa de medicamentos. Como a função do cartão é fazer a cancela subir, isso é o bastante para todos entenderem o que o Bazi faz.



Há alguns anos, o Levitra fez algo parecido em São Paulo usando o mesmo tipo de mídia, mas não tira o mérito dos chineses em driblar a dificuldade em anunciar o “Viagra” de lá.

Fonte: www.blogcitario.blog.br