quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Rock in Rio 2013 está confirmado


Festival terá uma redução de 100 mil para um público de 85 mil pessoas a fim de abrir espaço para novas atrações.








O Rock in Rio 2013 já está confirmado. O anúncio foi feito nesse domingo, 2, por Roberto Medina, organizador do evento, que não confirmou o nome de nenhuma banda, mas antecipou algumas mudanças, como a redução de 100 mil para um público de 85 mil pessoas a fim de abrir espaço para novas atrações.

Com 150 mil metros quadrados, a Cidade do Rock deve servir ainda como parque de lazer dos atletas durante os Jogos Olímpicos de 2016. O banco Itaú permanecerá como patrocinador máster e as demais cotas de patrocínio já foram preenchidas também pelas marcas Heineken, Trident, Club Social, Sky e TV Globo, que repetirá a cobertura do festival.

Estão previstas ainda duas outras edições em 2012 em Lisboa e Madri, nos meses de maio e junho, respectivamente. Há ainda a expectativa de que, além do Brasil, outro país da América Latina realize o evento em 2013. México, Argentina e Colômbia são as possibilidades mais próximas.

Resultados
A edição de 2011 terminou na madrugada dessa segunda, 3, com show da banda de Axl Rose, o Guns N' Roses, e um saldo de mais de 700 mil pessoas, que ao longo de sete dias (23, 24, 25, 29 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro) assistiram a mais de 160 shows divididos entre os palcos Mundo, Sunset e Eletrônica, além de se divertirem nos brinquedos espalhados pelo complexo, como a Roda Gigante do Itaú e da Prefeitura, Montanha Russa da Chilli Beans, Tirolesa da Heineken e Free Fall do Bis.

Segundo dados da Riotur, a estimativa de impacto econômico do Rock in Rio para a Cidade do Rio de Janeiro é de cerca de U$ 419 milhões. Estima-se que cerca de 45% dos ingressos foram comprados por turistas de fora do Estado e 55% pelos moradores do Rio de Janeiro.

Nas redes sociais, o festival atingiu 150 milhões de pessoas até a manhã deste domingo (2). No total, são 4,5 milhões de seguidores nas redes sociais do Rock in Rio, 6,5 milhões de exibições de fotos e 4,5 milhões de visitantes únicos do início do festival até este domingo, superando outros festivais, como Coachella (EUA) e Glastonbury (Inglaterra).

História
O Rock in Rio foi realizado pela primeira vez em 1985, com apresentações lendárias de Freddie Mercury, do Queen, e AC/DC, além de bandas que entraram para o cenário do rock nacional, como Os Paralamas do Sucesso e Barão Vermelho. No total, já foram realizadas 10 edições no Brasil (1985, 1991, 2001 e 2011), Portugal (2004, 2006, 2008 e 2010) e Espanha (2008 e 2010) com cerca de seis milhões de espectadores, incluindo a edição de 2011.






Fonte:meioemensagem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário