quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Cannes: Cyber Lions na marca do pênalti

Philip Thomas, CEO do Festival, afirma que pensa em cortar categorias. Ele citou apenas Cyber como parte da lista negra





O Festival de Cannes está considerando o corte de “algumas categorias” para os próximos anos. A informação é de Philip Thomas, CEO do evento, que faz uma rápida visita de dois dias ao Brasil. No entanto, ele citou apenas uma como aquela que estaria “na marca do pênalti”: Cyber Lions.

“Hoje, o digital permeia todas as categorias e temos vários vencedores em diversas áreas que são trabalhos de Cyber. Por isso, estamos considerando a necessidade de ela existir”, afirmou.

O executivo da Emap, a organizadora do evento, deu sobrevida à categoria debutante de 2011, Creative Effectiveness. Ele considerou que houve qualidade ruim na maneira como muitos trabalhos foram inscritos, algo que ele credita à dificuldade para juntar dados de resultados, e afirmou que está se esforçando para atrair mais trabalhos de outros países que não Estados Unidos e Reino Unido.

Para Thomas, a quantidade de categorias – que subiu para 15 após a instituição de Mobile Lions e Branded Entertainment Lions – reflete os movimentos do mercado. “Seria absurdo hoje não termos uma categoria para móbile, por exemplo”, disse.
Seja como for, caso Cyber Lions fosse excluído de Cannes no ano de 2011, seriam 2835 peças a menos a serem inscritas. A categoria representa 5º volume em termos de inscrição, atrás apenas de Film, Press, Outdoor e Media.

Menos filas?

A Emap planeja para 2012 um “redesenho” do Palais des Festivals, para diminuir o problema de filas para os seminários mais concorridos. Um grande espaço para mais de800 pessoas ajudará a receber a demanda do principal espaço, o Debussy. O Grand Audithorium também abrigará alguns eventos e haverá lounges para se acompanhar pela TV. Mas de qualquer jeito, Thomas reconhece que haverá dificuldades nos eventos mais concorridos.

O executivo anunciou ainda que os seminários serão divididos por dias, a partir do ano que vem, de acordo com os temas: Talento, Branded Content, Mídia, Mobile e Insights. Outra novidade é a exibição de trabalhos de estudantes, bem como a realização de um coquetel diário ao final da tarde.

Como parte de sua agenda no Brasil, Thomas encontrou-se com 40 profissionais de anunciantes nesta terça-feira, 6, e participará nesta quarta-feira, 7, de um encontro com entidades de segmentos promocional (Ampro), marketing direto (Abemd), Abracom (PR) e Abedesign (Design). Os objetivos são encorajar mais anunciantes a estarem presentes em Cannes e ampliar as inscrições feitas pelas agências especializadas de cada um destes setores.




Fonte:meioemensagem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário