quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Sociedade traz guerrilha da Torke ao Brasil

Saint´Clair de Vasconcelos, da Contexto, será minoritário na agência comandada por Andre Rabanea, brasileiro até então radicado em Portugal


O empreendedor paulistano Andre Rabanea, que construiusua carreira no mercado publicitário português, está trazendo ao Brasil a sua agência Torke, por meio de sociedade com Saint'Clair de Vasconcelos, presidente daContexto, que será minoritário. Ele será o presidente e dividirá seu tempo entre as operações brasileira e portuguesa.

A empresa é especializada em ideias para incrementar campanhas, com execuções que buscam causar impacto na mídia. Rabanéa descarta o termo guerrilha, usado comumente para descrever este tipo de serviço. Segundo ele, a palavra acabou se tornando pejorativa no mercado brasileiro. Ele posiciona a empresa como agência de ideias e afirma que seus concorrentes serão CuboCC e Live Ad. “Como o mercado daqui é bem diferente, provavelmente atuaremos em frentes nas quais não estamos em Portugal, como compra de mídia digital”, revela.

Vasconcelos ajudará a empresa com serviços de back-office, além do espaço físico e consultoria sobre as peculiaridades do mercado brasileiro. Mas a influência, garante, para por aí. “O Rabanéa terá total liberdade para tocar o negócio”, afirma. O diretor financeiro será Luiz Paulo de Souza, que foi CFO da DPZ por 18 anos e que atuava ultimamente como consultor da área financeira para a Matisse.

Os clientes inaugurais da Torke são a Editora Globo e o Instituto Renault. Para a primeira, a agência participará de ações para divulgar os lançamentos da divisão de livros. O primeiro projeto é para a série Lonely Planet e as execuções planejadas envolvem inciativas no Facebook e uma curiosa: esculturas de areia nas praias de Santos com símbolos pátrios como Torre Eiffel e Estátua da Liberdade. A empresa parte agora para prospecção e clientes já atendidos em Portugal, como PepsiCo, Red Bull e Unilever, estão na lista.

A Torke faturou cerca de R$ 3 milhões em Portugal em 2010, e a expectativa para o Brasil é de chegar a R$ 5 milhões já em 2012, no primeiro ano de operação. O escritório começa com cinco pessoas, mas deverá chegar a 40 no ano que vem, o mesmo número da operação lusitana. A Torke tem ainda um pequeno escritório na Turquia e seus principais clientes são Adidas, Fox, Fnac, Google, Citröen, Microsoft, Nívea, Pepsico, Peugeot, Sony, Johnson & Johnson, LG, Unilever, MTV e McDonalds.




Fonte:meioemensagem.com.br

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