segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Twitter terá página especial para marcas

Nova visual do microblog contempla um formato diferente para os perfis patrocinados



Não são apenas os usuários comuns que verão o seu perfil no Twitter ganhar uma roupagem nova. O novo visual do microblog, anunciado nessa quinta-feira, 8, contempla uma mudança importante para as marcas e anunciantes que fazem ações na rede social.

Nos próximos dias, o Twitter passará a apresentar páginas especiais para as marcas, diferente dos perfis comuns, utilizados pelos usuários. A ideia é fazer com que os anunciantes ganhem uma área diferente para se comunicar com seus seguidores, ao mesmo tempo em que valoriza as relações comerciais do microblog.

Esses perfis de marcas permitirão que o anunciante personalize a tela, priorizando o conteúdo que quiserem destacar para os internautas. No alto da pagina e no fundo, as cores, nome e estilo da marca ganham destaque. Como conteúdo, será possível inserir, além de tuítes, vídeos e links promocionais. Os anunciantes também terão a opção de destacar um tuíte único, quando quiserem anunciar um importante comunicado ou destacar uma ação pontual.

De acordo com as análises de especialistas, a criação de um modelo especial para os anunciantes veio da percepção, por parte do Twitter, de que era necessário fazer algo semelhante ao que o Facebook e o Google+ já estão fazendo – e, com isso, ganhando a adesão de diversas marcas. Ao seguir essa linha, o Twitter começa a construir uma relação um pouco mais próxima com seus anunciantes e, caso as páginas de marcas tenham uma boa aceitação do público, será possível estender ainda mais a negociação com as empresas e, obviamente, incrementar os ganhos com publicidade.

A princípio, o Twitter irá disponibilizar as páginas de marcas para 21 anunciantes: American Express, Best Buy, Bing, Chevrolet, Coca-Cola, Dell, Disney, General Electric, Hewlett-Packard, Intel, JetBlue, Kia, McDonalds, Nike, PepsiCo, Staples, Verizon Communicationssem fio, NYSE Euronext, Heineken, Metro e Paramount Pictures.

Novo visual

As mudanças no Twitter não se restringem apenas às páginas patrocinadas. De acordo com o microblog, paulatinamente, os usuários passarão a ter a nova interface. A home e o perfil dos cadastrados terá uma aparência diferente. A timeline, que lista os posts de todos as pessoas seguidas, se deslocará para a parte direita da página. A ideia, segundo a rede, é facilitar a navegação e a interatividade. Essa é a segunda grande mudança pela qual o Twitter passa desde a sua criação. Antes disso, o microblog havia mudado para o formato atual em setembro do ano passado.

Com informações do Advertising Age.




Fonte:meioemensagem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário