quinta-feira, 1 de março de 2012

SBT suspende programa infantil no Hopi Hari

Após acidente fatal ocorrido em um dos brinquedos do parque, emissora irá aguardar laudo da perícia para decidir se manterá no ar o projeto Dia no Parque



Um acidente fatal interrompeu os planos do SBT de utilizar o parque de diversões Hopi Hari como cenário de uma atração semanal. Previsto para ir ao ar no último sábado de cada mês, o programa Dia no Parque, que teria sua segunda edição exibida na semana passada, foi cancelado até que a perícia elabora um laudo definitivo acerca do acidente ocorrido no último dia 24 de fevereiro.

Na ocasião, a adolescente Gabriela Yukari Nichimura, de 14 anos, morreu após sua trava de segurança ter se desprendido enquanto ela estava no brinquedo La Tour Eiffel. A perícia trabalha para investigar quais falhas motivaram o acidente. O laudo final deverá ser concluído em 30 dias.

A diretora do núcleo infantil do SBT, Sílvia Abravanel, contou a reportagem de Meio & Mensagem que, por questão de respeito à família da vítima e pela segurança das crianças frequentadoras do local, é impensável manter o projeto no ar enquanto as causas do acidente não foram esclarecidas. Bastante abalada com o ocorrido, a diretoria do SBT, no entanto, prefere aguardar as conclusões da perícia para dar seu parecer oficial sobre o futuro da atração Dia no Parque.

Fruto de um acordo entre a emissora, o Hopi Hari e a Warner Bros, o programa usava como cenário as próprias instalações do parque, intercalando desenhos animados com brincadeiras promovidas pelos apresentadores. A Warner Bros Consumer Products desenvolveu uma parceria de licenciamento com o Hopi Hari, criando no local a área Infantasia, inspirada nos personagens Looney Tunes. A TV Meio & Mensagem visitou o projeto, no dia de sua inauguração (clique aqui para assistir à reportagem).







Fonte:meioemensagem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário