sexta-feira, 9 de março de 2012

TV Cultura encerra programas

Emissora mexe na grade e integrará o conteúdo do Vitrine, Entrelinhas e Cultura Retrô em uma mesma atração, que será a reformulação do Metrópolis




A TV Cultura começou a fazer mudanças significativas em sua grade de programação. Nessa sexta-feira, 9, a emissora confirmou que o programa Metrópolis passará por um processo de reformulação, assim como aconteceu recentemente com o jornalístico Roda Viva.

O que chama a atenção é o fato de que, para fazer tal reformulação, a TV Cultura irá extinguir três outras atrações de sua grade: os programas Vitrine, Entrelinhas e Cultura Retrô. De acordo com a emissora, o conteúdo dessas três atrações (que, em termos gerais, abordam o universo da cultura, artes e mídia) será aproveitado no novo Metrópolis, que passará a ter edições diárias e será comandado por um novo apresentador.

A notícia das mudanças na programação veio à tona após a demissão de Cadão Volpato, que apresentava o programa Metrópólis. No comunicado, a TV Cultura agradece a dedicação do apresentador mas ainda não revela seu substituto.

mais de um ano, a emissora da Fundação Padre Anchieta vem fazendo reformulações em sua grade e também em sua estrutura administrativa, visando cortar custos e equilibrar seu orçamento. Em 2011, mais de uma centena de profissionais foram desligados da emissora. Nessa semana, a imprensa noticiou que novos cortes foram realizados. A TV Cultura, por enquanto, não falou oficialmente sobre o assunto.
 



Fonte:meioemensagem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário