sexta-feira, 16 de março de 2012

Gravidez registrada em Stop Motion

m novo hit em Stop Motion está fazendo sucesso no youtube. Imagine você registrar a chegada de seu filho no mundo em Stop Motion. Depois de um pequeno beijo em sua barriga o tempo corre e começa a registrar 9 meses de gestação em 90 segundos.

Com 5 dias de youtube o vídeo já registrou a surpreendente marca de 2 milhões de views.





Fonte: http://www.criatives.com.br/

A publicidade nos transportes públicos: vantagens e desvantagens

Vantagens e desvantagens do outbus, backbus e bus door 
Cada vez mais as empresas estão buscando novos horizontes no que diz respeito à divulgação da marca e seus produtos. Visando atingir o target de forma positiva e, consequentemente, obter sucesso nos seus respectivos anúncios, novas formas de divulgação, conhecidas como mídias alternativas, estão sendo implantadas no mercado publicitário global. Podemos dizer que a moda do Bus Door e do Back Bus está um pouco ultrapassada em algumas localidades, entretanto em outros lugares essa mídia continua em plena ascensão, tendo em vista que a estimativa de impacto é bem maior que um simples “outdoor”.
Mediante todas essas informações, pensamos: ainda vale a pena investir na publicidade em transportes públicos?
Como tudo na vida tem um ônus e um bônus, é válido destacar que a mensagem transmitida em onibus, metrôs e estações geralmente são simples, diretas e devem reforçar a ideia que se quer vender, o que pode facilitar ou complicar a vida do planejamento e criação da campanha, haja vista que o publico alvo desses meios de transporte varia muito, mas de certa forma, é composto por pessoas de classe b e c.
Vejamos algumas vantagens e desvantagens desse tipo de mídia:

Vantagens

  1. Um back bus ou bus door pode ser considerado um “outdoor” ambulante, o que significa que a estimativa de impacto de público é muito maior;
  2. Geralmente esse tipo de mídia é relativamente barato e as empresas que fazem esse serviço fecham pacotes promocionais;
  3. Se o transito de sua cidade for caótico melhor para sua empresa, pois mais pessoas estarão vendo sua mensagem;
  4. Várias formas de cartazes podem ser abordados, o que permite grande campo de trabalho para a criação.

Desvantagens

  1. Com o vandalismo crescente, algumas mensagens podem ser pixadas, rabiscadas etc;
  2. Por ser uma mídia barata, vários concorrentes podem solicitar o serviço, podendo ficar difícil conseguir um espaço para divulgar;
  3. Algumas pessoas tem aversão às mensagens comerciais emitidas nos anuncios, podendo não dar importância a sua mensagem, o que obriga os publicitários a fazerem uma chamada inteligente e direta!
Com isso o mais sensato a se fazer é um bom planejamento da campanha e uma ampla pesquisa de mercado para não fazer com que a campanha seja um fiasco!



Fonte:http://www.pontomarketing.com
Sobre o autor: Guilherme Lisboa é graduando em publicidade e propaganda e tem certificados em photoshop avançado, gestão avançada de mídias socias, planejamento de ações de marketing web, é editor gráfico e webdesigner pelo SENAC/RN.

Nova Caloi Dobrável

quinta-feira, 15 de março de 2012

Uma ATM que vende cupcakes

A Sprinkles Cupcakes é uma confeitaria de Beverly Hills, na Califórnia, que teve uma ideia sensacional para vender seu produto. Eles desenvolveram uma ATM que fica na fachada da loja e permite vender os cupcakes 24 horas por dia.






A máquina tem tela sensível ao toque e o mais interessante é a câmera interior que mostra o produto sendo retirado. Além do tradicional cupcake, a máquina vende ingredientes, acessórios e ainda um cupcake especial para cachorros. Veja como é:




Fonte:blog.enox.com.br

A sacola que sorri quando recebe um brinquedo

A loja de brinquedos fracesa Joupi Toys ficou ainda mais divertida ao criar a primeirasacola que sorri quando recebe um brinquedo. A ideia surgiu da interpretação do slogan "Expert in Children Smiles!". E ninguém duvida que deu certo. No vídeo abaixo você pode ver como essas sacolas são e como funcionam.


Peralta acerta joint venture com MDC Partners

Acordo marca chegada da holding ao Brasil e se inicia com foco nos principais clientes da Crispin, Porter + Bogusky


Crédito: Diego Bianchi

A agência brasileira Peralta, controlada pelo publicitário Alexandre Peralta, acaba de firmar um acordo de joint-venture com a MDC Partners, marcando a entrada da holding no mercado brasileiro. Peralta mantém o nome da agência e 100% das ações. A negociação entre as partes foi noticiada peloMeio & Mensagem no dia 10 de fevereiro (veja aqui).

O acordo se iniciará com foco nos principais clientes da Crispin Porter + Bogusky, a principal agência da holding, e também será uma plataforma para outras colaborações no futuro. Na prática, a Peralta será a representante da Crispin no Brasil e poderá atender clientes da agência norte-americana no País. Alguns dos principais nomes do portfólio são Best Buy, Windows, Hulu, Coca-Cola Zero, Milka, Old Navy, Domino´s Pizza, Baby Carrots, Bic, Windows Phone, Scania, Axe, Mini, Volkswagen, Ikea e a marca Macaroni & Cheese, da Kraft.

"O Brasil é um dos mais empolgantes e dinâmicos lugares do mundo, onde há abundância de grandes talentos. Há muito tempo queríamos fazer parte desse incrível mercado e agora temos o parceiro perfeito. Eu estou entusiasmado com a oportunidade de trabalhar com a Peralta", afirmou em comunicado Chuck Porter, Chairman da Crispin e diretor de estratégia da MDC.

No final de janeiro, Alexandre Peralta recomprou os 30% de participação que a rede internacional StrawberryFrog tinha em sua agência desde a fundação, em agosto de 2007. Com isso, a empresa voltou à vida independente e 100% nacional – o que a deixou livre para negociar com a MDC Partners.

Para a MDC Partners, o acordo com Peralta representa o primeiro passo no mercado brasileiro. Em fevereiro do ano passado, a holding adquiriu a Anomaly e afirmou que a agência tem planos de entrar no Brasil em 2012, embora ainda não tenha anunciado isso oficialmente. Para a Crispin, a joint-venture de sua controladora MDC com a Peralta encerra uma série de más notícias, como a perda da conta de Burger King para a McGarryBowen e a saída do sócio Jeff Benjamin para a JWT. Sem contar, claro, a decisão de Alex Bogusky de deixar a publicidade em 2010. A Crispin tem escritórios em Boulder, Miami, Los Angeles, Toronto, Londres, Gotemburgo.

De acordo com Peralta, a agência registrou crescimento de 52% na receita em 2010. Os principais clientes são Natura, PepsiCo, Pirelli, Açúcar União, BRMalls, Anhembi Morumbi, Grupo JBS (Danubio e Faixa Azul) e, uma conquista recente, Bacardi (vejaaqui). A sociedade internacional facilitará o trabalho que a Peralta já faz no exterior para Natura e PepsiCo.

Peralta creditou o fim da parceria com a StrawberryFrog à falta de clientes internacionais. “Quando lancei a agência, dei uma participação minoritária para a StrawberryFrog, pois havia uma convergência de filosofias entre nós. Mas também acreditei que a parceria pudesse ser importante na prospecção de clientes internacionais. Entretanto, em todos esses anos não houve nenhum alinhamento internacional, todos os nossos clientes foram conquistados com esforço local”, frisou, na época do divórcio com a agência.

A equipe de 85 profissionais da Peralta, que há poucas semanas adicionou 21 funcionários à casa, é comandada pelos vice-presidentes Jairo Soares (mídia) e Mauro Perez (criação), e os diretores Alexandre Grilo (atendimento), Carolina Espósito (mídia) e Max Nolan Shen (planejamento).










Fonte:meioemensagem.com.br

Corte Perfeito

Os alunos do Miami Ad School tiveram uma ideia muito bacana de mídia indoor.

Para promover as facas italianas Inox Bonomi, eles escolheram o atributo principal do produto: o corte perfeito e afiado.

O resultado foram cartazes com várias folhas soltas, explorando o conceito da forma mais simples e criativa possível.










Fonte:blog.enox.com.br

Lixeiras recebem tela LCD em Londres

O digital signage está ganhando cada vez mais espaço. Seja em ambientes indoor, como a EnoxTV, presente em bares, restaurantes, farmácias, lojas e outros estabelecimentos, ou ambientes outdoor.





Prova disso é o novo projeto que está sendo implantado em Londres. As lixeiras da cidade vão ganhar telas LCD e se transformar em mídia digital. Renew, a empresa responsável pelo projeto, vai instalar inicialmente 100 lixeiras no centro financeiro londrino. Elas vão exibir notícias, cotações e avisos públicos, além, é claro, depublicidade.



Se você quer conhecer mais sobre o projeto, acesse o site.




Fonte:blog.enox.com.br

sexta-feira, 9 de março de 2012

Band vende cotas do CQC, Pânico e Indy

Emissora negocia praticamente todas os espaços de anúncios dos programas na temporada 2012

 Crédito: Divulgação
 
Na mesma semana em que apresentou à imprensa os destaques de sua programação de 2012 e revelou seus planos de saltar para a terceira posição no ranking televisivo do País, a TV Bandeirantes já têm muitos motivos para comemorar.

A emissora já comercializou todas as cotas de patrocínio da temporada 2012 do CQC, um de seus principais produtos comerciais. A cota máster (cujo valor de tabela apresentado ao mercado era de R$ 75 milhões) foi comprada pela Kaiser. As cotas de patrocínio (valor de R$ 46 milhões) foram negociadas com Trident e Axe. O patrocínio do Top Five continua com a Pepsi – a cota tinha valor de tabela de R$ 40 milhões. Por fim, as cotas de apoio do programa (R$ 11,5 milhões cada) foram negociadas com as marcas Clube Social, Ponto Frio, Santander, Gillette (P&G), Head & Shoulders (P&G) e Transitions.

A mais nova estrela da emissora – o programa Pânico, que trocou a RedeTV pela Band recentemente – também deve estrear com todas as cotas de patrocínio vendidas. Na semana passada, o Meio & Mensagem já havia antecipado que o humorístico teria, na Band, o patrocínio máster da Skol e também da P&G. Nessa semana, mais duas cotas foram vendidas: uma para o Guaraná Antarctica (Ambev) e outra para a Riachuelo. Ainda falta uma cota de patrocínio net e uma local para completar o plano comercial do Pânico na TV.

Na parte esportiva, a Fórmula Indy, cuja etapa nacional de 2012 será realizada em abril, também já garantiu alguns patrocinadores. Mais uma vez, a prova terá um patrocínio duplo de naming right, ganhando o título de Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé. Além das duas marcas do título, também patrocinam a temporada da Indy os postos Ipiranga e o Banco do Brasil.

Nesta quinta-feira, 8, a Band lançará sua programação para o mercado do Rio de Janeiro, em um evento semelhante ao realizado nessa semana, em São Paulo.




Fonte:meioemensagem.com.br

Mulheres que fazem a diferença

Impressões do Women in the World Summit, fórum criado para dar voz a histórias de mulheres dos lugares mais distantes do mundo

  Crédito: Luiz C. Ribeiro
 
Quando fui convidada para participar da terceira edição do Women in the World Summit não tinha ideia do que iria ver. Para quem não sabe, o evento foi criado por Tina Brown, editora-chefe da Newsweek, atualmente a jornalista mais respeitada nos Estados Unidos. A ideia dela foi criar um fórum para dar voz a histórias de mulheres dos lugares mais distantes do mundo que ainda enfrentam nos dias de hoje problemas como genocídio, casamento forçado, mutilação genital, preconceito, miséria absoluta e violação dos direitos humanos. Este ano, o evento cresceu e ocupa o principal teatro do Lincoln Center, em Nova York. Começou na quinta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, e termina no sábado, 10.

Na abertura na noite da quinta, alguns painéis inspiradores. Histórias absolutamente ricas e tocantes de mulheres que já fizeram e que estão fazendo a diferença no mundo. Uma delas é a hoje ativista e fotógrafa Sandra Uwiringiyimana (se é difícil de escrever seu sobrenome, imagina pronunciar!), que nasceu e cresceu na República Popular do Congo e por causa da guerra civil local teve que viver em um campo de refugiados com sua família, onde presenciou a morte de inúmeras pessoas.

Foi transferida, em 2004, para a Ruanda e, desde 2007, conseguiu imigrar para os Estados onde fundou a Foundation os Hope Ministries, que ajuda a levantar fundos para crianças órfãs do massacre de Gatumba, na fronteira do Burundi com o Congo. Em um relato emocionante ao jornalista Charlie Rose, âncora da CBS, ela descreveu algumas de suas experiências vividas na Africa e como isso se transformou hoje em inspiração para ajudar outras famílias.
Crédito: Luiz C. Ribeiro 
A experiência de Madeleine Albright, 76, ex-Secretária de Estado dos EUA no governo Bill Clinton, tendo sido a primeira mulher a ocupar esse cargo, e hoje à frente de um fundo de investimentos voltados a mercados emergentes entre outras atividades, mostrou como ainda são poucos os casos de mulheres que chegam a posições de destaque como ela chegou.

A atriz Angelina Jolie, por sua vez, contou um pouco sobre o seu trabalho como embaixadora das Nações Unidas para refugiados na Africa no qual apoia famílias e crianças em situação vulnerável. Pelo fato de ser internacionalmente conhecida por uma bem-sucedida carreira de atriz, ela acabando usando essa visibilidade para chamar a atenção do mundo a esses problemas.
Crédito: Luiz C. Ribeiro
 
A noite terminou com um talk show com Christine Lagarde, a atual titular do FMI (Fundo Monetário Internacional) que causa inveja de qualquer mulher que vive escrava das tinturas de cabelo e ela do alto de sua cabeça branquinha esbanja uma elegância típica das mulheres francesas do alto de seus 56 anos.

Em um papo bem humorado com Niall Ferguson, professor de história de Harvard e colunista da Newsweek, Christine mostrou um lado que poucos conhecem da maior autoridade mundial de economia. A ex-Ministra das Finanças da França, contou que em muitos momentos sentiu-se culpada por se dedicar à carreira e ter poucos tempos para os filhos, mas que com o passar dos anos, essa sensação foi diminuindo e a cumplicidade que ela conseguiu imprimir acabou fortalecendo o laço familiar.

Sobre a diferença entre homens e mulheres administrando finanças, soltou a grande frase da noite: “Se o Lemon Brothers fosse Lemon Sisters, os EUA estariam hoje em um lugar diferente hoje”.

O convite para estar aqui em Nova York participando do WIW é da Africa, que é uma das co-hosts do evento.











Fonte:meioemensagem.com.br

TV Cultura encerra programas

Emissora mexe na grade e integrará o conteúdo do Vitrine, Entrelinhas e Cultura Retrô em uma mesma atração, que será a reformulação do Metrópolis




A TV Cultura começou a fazer mudanças significativas em sua grade de programação. Nessa sexta-feira, 9, a emissora confirmou que o programa Metrópolis passará por um processo de reformulação, assim como aconteceu recentemente com o jornalístico Roda Viva.

O que chama a atenção é o fato de que, para fazer tal reformulação, a TV Cultura irá extinguir três outras atrações de sua grade: os programas Vitrine, Entrelinhas e Cultura Retrô. De acordo com a emissora, o conteúdo dessas três atrações (que, em termos gerais, abordam o universo da cultura, artes e mídia) será aproveitado no novo Metrópolis, que passará a ter edições diárias e será comandado por um novo apresentador.

A notícia das mudanças na programação veio à tona após a demissão de Cadão Volpato, que apresentava o programa Metrópólis. No comunicado, a TV Cultura agradece a dedicação do apresentador mas ainda não revela seu substituto.

mais de um ano, a emissora da Fundação Padre Anchieta vem fazendo reformulações em sua grade e também em sua estrutura administrativa, visando cortar custos e equilibrar seu orçamento. Em 2011, mais de uma centena de profissionais foram desligados da emissora. Nessa semana, a imprensa noticiou que novos cortes foram realizados. A TV Cultura, por enquanto, não falou oficialmente sobre o assunto.
 



Fonte:meioemensagem.com.br

Renata Bokel lidera planejamento da AgênciaClick

Executiva veio da Africa e substituirá Ana Paula Cortat, que tomou caminho inverso em dezembro


A AgênciaClick Isobar anuncia Renata Bokel, ex-diretora de planejamento da Africa como vice-presidente de Planejamento. Ela substitui Ana Paula Cortat, que tomou caminho inverso e foi para a Africa em dezembro, onde assumiu como vice-presidente do setor.

Com 15 anos de carreira, Renata chega para comandar uma equipe de 15 profissionais e responderá diretamente ao presidente Abel Reis. Alguns dos cases do qual fez parte foram “Eduardo e Mônica”, para Vivo, e a campanha do Bebê, para Itaú. Ela atuou anteriormente na Fischer & Friends e Ana Couto Branding & Design.


Fonte:meioemensagem.com.br

Conar pede mudança em peça de Gallo

Apesar da recomendação, Almap considera decisão positiva, já que a peça não teve intenção racista, segundo relator



O Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu nesta quinta-feira, 8, que um anúncio de Azeite Gallo criado pela AlmapBBDO deverá sofrer alterações. A peça foi veiculada em outubro do ano passado para divulgar a nova embalagem escura do produto. A discórdia ocorreu em relação ao texto “Nosso azeite é rico. O vidro escuro é o segurança”.
De acordo com o voto do relator, “a peça não tem intenção racista, mas permite tal interpretação”. Por isso, decidiu, ela precisaria passar por alterações no conteúdo que pode gerar polêmica, ou seja, a frase. A maioria dos votos dos conselheiros foi favorável ao texto, que completou: “a comunicação não deve dar margem a associações equivocadas”. O anúncio faz parte de uma campanha que teve outras peças, mas apenas essa recebeu a recomendação do Conar.
A Almap já definiu que não entrará com recurso, embora pudesse fazê-lo. A agência avalia que seu grande objetivo nesta ação era provar que o anúncio não tinha intenção racista. Além disso, o anúncio já não está mais sendo veiculado. Na ocasião do lançamento da campanha, Otávio Schiavon, redator da agência, afirmou em entrevista à reportagem do Meio & Mensagem que a frase fazia uma comparação à vestimenta tradicional dos seguranças, o terno preto.

Na mesma reunião, o Conar tomou mais duas decisões desfavoráveis à operadora Tim, nas ações “Tim Liberty + 100 – Você não precisa mais do rádio e muito menos de outra conta”, e “Tim Liberty Ilimitado”, ambas alteradas por unanimidade. A empresa foi a “campeã” de decisões contrárias no Conar em processos julgados em 2011, com total de 13. A maior parte delas foi aberta não por consumidores, mas por concorrentes.

No encontro anterior, em 1º de março, o conselho havia decidido suspender a campanha da Associação Paulista de Supermercados (Apas) contra as sacolas plásticas. A ação da Plastivida Instituto Sócio Ambiental dos Plásticos (Plastivida) alegava que a ação não apresentava informações claras e fontes científicas para comprovar suas posições. A Apas diz na campanha que o custo das sacolas é embutido nos preços, mas que apesar de deixarem de ser distribuídas, continuam a ser cobradas indiretamente.



Fonte:meioemensagem.com.br

quinta-feira, 1 de março de 2012

Chamyto Néctar invade lojas de brinquedo e papelarias



Chamyto Néctar é o novo produto da Nestlé, um néctar de frutas, rico em vitaminas A, C e Zinco, que promete reforçar a saúde das crianças. E para anunciar a novidade para pais e filhos, a marca contou com a Enox, que levou o produto para dentro de lojas de brinquedos e papelarias neste período de volta as aulas em São Paulo, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos e Campinas.







Durante os meses de fevereiro e março, a ação vai realizar distribuição de 160 milamostras do produto e também conta com faixas de gôndolas, tags e wobblers para garantir a visibilidade dentro dos estabelecimentos.







Fonte:blog.enox.com.br

Enox monta campanha de lançamento da marca TRESemmé no Brasil



Sucesso entre o público feminino no exterior, a linha de produtos para cabelosTRESemmé chegou ao Brasil trazida pela Unilever, para garantir às mulheres resultado de salão todos todos os dias. O desafio agora era levar o novo produto para a vida das brasileiras, aproximando a marca dos desejos cotidianos de beleza de cada uma delas.

Para isso, a Enox foi ativada e montou uma supercampanha para a marca em diversos pontos de contato. A primeira etapa aconteceu nas lojas C&A durante 2 meses. Foram 200 lojas em 161 shoppings, totalizando 20 estados e 82 praças. A ação contou com peças nos provadores, check outs e araras, além de inserções na mídia digital da TV C&A e 2,5 milhões de amostras distribuídas junto com as compras.











Depois, foi a vez de ativar 41 salões de beleza em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e São José dos Campos. Durante 3 meses, foram distribuídos folders e produtos para os profissionais, que garantiram o envolvimento de 40 milhões de consumidores com a marca.





Além de chegar antes de qualquer campanha nas mídias de massa, a ação desenvolvida pela Enox foi capaz de associar o TRESemmé com a vida real das mulheres, criando um vínculo verdadeiro de cumplicidade entre elas e o novo produto.



Fonte:blog.enox.com.br

Sem Copa, Record reclama de Fifa e Globo

Emissora questiona a falta de licitação pelos direitos de transmissão dos Mundiais e promete ir à Justiça; Globo diz que a Fifa não tem obrigação de promover concorrência



No dia seguinte ao anúncio oficial de as Copas do Mundo de 2018 e 2022 permaneceriam na grade da TV Globo, a Record veio a público manifestar sua indignação em relação á extensão da parceria firmada entre a emissora concorrente e a Fifa.

Segundo o comunicado, a emissora ficou surpresa com o anúncio da aquisição dos direitos, divulgado nessa terça-feira, 28, pela Fifa e posteriormente pela Central Globo de Comunicação (leia aqui). A Record lembra que, ao final do Mundial de 2010, na África do Sul, o diretor de TV da Fifa, Niclas Ericson, declarou que a entidade promoveria uma concorrência entre as emissoras interessadas para negociar as transmissão das Copas da Rússia e do Qatar. A emissora enfatiza que foram dadas garantias, por parte da Fifa, de que a licitação seria pública, transparente e aberta e que chegou a entregar um documento a Fifa, atestando estar de acordo com todas as regras dessa licitação.

De acordo com o texto da Record, a negociação antecipada da Fifa com a TV Globo diverge do modelo adotado em grande parte dos países da Europa, nos Estados Unidos, Canadá, países asiáticos e em grande parte das Américas do Sul e Central. “É estranho verificar que para o Brasil o método seja outro. Um contrato sem concorrência decidido "fora do horário comercial", sem ser à luz do dia e de forma transparente.”, provoca o texto da Record.

A emissora de São Paulo encerra o comunicado prometendo estudar as medidas judiciais cabíveis, tanto no Brasil quando na Suíca (sede da Fifa), para questionar a cessão dos direitos de transmissão e também declara acreditar na postura das entidades de defesa do livre comércio que combatem “práticas de monopólio, protecionismo e corrupção.”

Na tarde dessa quarta-feira, 29, a Globo decidiu responder às reclamações da TV Record com um outro comunicado, argumentando que a Fifa não tem obrigação legal de promover concorrência para a concessão dos direitos de transmissão de seus torneios. Além disso, a Central Globo de Comunicação destaca que a emissora foi escolhida pela entidade de futebol pelo seu alcance, audiência e qualidade reconhecidos em território nacional.






Fonte:meioemensagem.com.br

SBT suspende programa infantil no Hopi Hari

Após acidente fatal ocorrido em um dos brinquedos do parque, emissora irá aguardar laudo da perícia para decidir se manterá no ar o projeto Dia no Parque



Um acidente fatal interrompeu os planos do SBT de utilizar o parque de diversões Hopi Hari como cenário de uma atração semanal. Previsto para ir ao ar no último sábado de cada mês, o programa Dia no Parque, que teria sua segunda edição exibida na semana passada, foi cancelado até que a perícia elabora um laudo definitivo acerca do acidente ocorrido no último dia 24 de fevereiro.

Na ocasião, a adolescente Gabriela Yukari Nichimura, de 14 anos, morreu após sua trava de segurança ter se desprendido enquanto ela estava no brinquedo La Tour Eiffel. A perícia trabalha para investigar quais falhas motivaram o acidente. O laudo final deverá ser concluído em 30 dias.

A diretora do núcleo infantil do SBT, Sílvia Abravanel, contou a reportagem de Meio & Mensagem que, por questão de respeito à família da vítima e pela segurança das crianças frequentadoras do local, é impensável manter o projeto no ar enquanto as causas do acidente não foram esclarecidas. Bastante abalada com o ocorrido, a diretoria do SBT, no entanto, prefere aguardar as conclusões da perícia para dar seu parecer oficial sobre o futuro da atração Dia no Parque.

Fruto de um acordo entre a emissora, o Hopi Hari e a Warner Bros, o programa usava como cenário as próprias instalações do parque, intercalando desenhos animados com brincadeiras promovidas pelos apresentadores. A Warner Bros Consumer Products desenvolveu uma parceria de licenciamento com o Hopi Hari, criando no local a área Infantasia, inspirada nos personagens Looney Tunes. A TV Meio & Mensagem visitou o projeto, no dia de sua inauguração (clique aqui para assistir à reportagem).







Fonte:meioemensagem.com.br

Anúncio do azeite Gallo vai parar no Conar por suposto racismo

Peça promove nova embalagem do produto; texto diz "O nosso azeite é rico. O vidro escuro é o segurança"


Anúncio do azeite Gallo

 Uma peça publicitária do azeite Gallo deve ser julgada pelo Conar, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, por estar supostamente promovendo racismo.
A peça, que apresenta a nova embalagem do produto, mais escura, traz o texto "O nosso azeite é rico. O vidro escuro é o segurança".
O processo, aberto em novembro de 2011, foi motivado pela denúncia de um consumidor ao órgão.
O caso, segundo a assessoria de imprensa do Conar, deve entrar nas discussões da reunião do dia 8 de março. A data é uma previsão, já que a agenda pode ser alterada até lá.
A criação do anúncio é da agência AlmapBBDO.


Fonte:http://exame.abril.com.br