quinta-feira, 7 de julho de 2011

Osvaldo Barbosa de Oliveira deixa Microsoft


Depois de 21 anos como executivo na Microsoft, Osvaldo Barbosa de Oliveira deixa a empresa para ter um período voltado à família, segundo comunicado pessoal. O diretor geral de consumo e online será substituído por Marcos Swarowsky, que já estava sendo preparado para o momento.
Swarovsky está na Microsoft há 11 anos e será responsável pela diretoria da nova divisão de publicidade e online da empresa no País. 
De acordo com a nota divulgada no site da empresa, a criação dessa diretoria "está em linha com a posição de elevar os dois negócios para uma divisão independente, reportando-se diretamente ao presidente da Microsoft no Brasil, Michel Levy”.
A área de marketing para o consumidor, que também era comandada por Osvaldo, passa a ser liderada pela atual diretora de marketing e operações, Paula Bellizia, que assume após a saída do executivo.
Retrospectiva
Osvaldo Barbosa de Oliveira foi o oitavo funcionário contratado no Brasil, em 1989 quando a Microsoft abriu seu escritório no País. Em 1990, assumiu como diretor da divisão de redes, passando em 1992 a diretor de vendas e marketing.
Em 1994 ocupou o cargo de diretor de desenvolvimento de negócios de internet para a América Latina. Três anos depois, assumiu a diretoria de marketing, já em 1999 tornou-se gerente geral de online para o Brasil, e em 2003 para a América Latina. Desde 2008, o executivo ocupava o cargo de diretor geral de consumo e online.
No comunicado pessoal que enviou a alguns profissionais do mercado, Osvaldo agradece e faz uma pequena lembrança de sua carreira e conquistas: “Tive muitas felicidade e sucessos nesta empresa (...). Tenho especial orgulho de ter liderado um time que construí nos últimos 12 anos, uma das maiores operações de internet no Brasil e também quando comparamos com outras subsidiárias da Microsoft. Também tenho muito orgulho de ter sido presidente do IAB Brasil e poder contribuir para o desenvolvimento do mercado de publicidade online”.
Confira o infográfico disponibilizado pelo executivo:



Fonte:meioemensagem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário