sexta-feira, 22 de julho de 2011

Visa troca Lew’Lara por Almap

Decisão do anunciante se restringe ao Brasil e mantém a conta no grupo Omnicom, que controla as redes TBWA e BBDO

 

A Visa surpreendeu o mercado brasileiro na tarde desta quinta-feira, 21, com o anúncio de que a AlmapBBDO passa a atender sua conta a partir de 1º de outubro. A decisão do anunciante se restringe ao Brasil e mantém a conta no grupo Omnicom, que controla as redes TBWA e BBDO. Trata-se de uma grande perda para a Lew’Lara\TBWA, que participou da formulação criativa da campanha global de ativação do patrocínio de Visa à Copa do Mundo de 2010. O anúncio oficial do anunciante, porém, não esclarece os motivos da mudança no atendimento no Brasil: “No final de 2008, a Visa indicou a TBWA do grupo Omnicom como a agência global responsável pela estratégia e para criar sinergias e outras eficiências operacionais. Após quase três anos, o trabalho com as agências dentro da família Omnicom continua funcionando bem e permanecem intocadas. No Brasil estamos fazendo uma alteração de agência dentro da família Omnicom para atender nossas necessidades de negócios. A AlmapBBDO irá começar em nosso negócio a partir de 1º de outubro de 2011. Em outro lugares do mundo continua a TBWA”. O curioso é que a rede BBDO foi uma das preteridas na concorrência global do final de 2008, quando a Visa entregou sua verba global para a TBWA. Na ocasião, também concorreram a Grey e a Leo Burnett, que atendia o cliente anteriormente no Brasil e na América Latina.

Fonte:meioemensagem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário