Personagem difundido pela Coca-Cola desde os anos 30, o bom velhinho desfaz “acordo” no verão
Está não é a primeira vez que a Pepsi ataca diretamente os símbolos de sua concorrente. No ano passado a marca usou o Pepsi Max contra a Coca-Cola Zero e o refrigerante Sierra Mist mirou o Sprite. A ação acontece em um momento de mudanças do time de marketing da Pepsi, como noticiado recentemente (clique aquipara acessar).
De acordo com Massimo d'Amore, CEO da PepsiCo Bebidas da America, esta é a primeira iniciativa para a globalização do marketing da companhia. “Estamos passando de uma marca multi-regional para uma empresa global. A nova estrutura e a qualidade de pessoas que nomeamos mostra que não estamos perdendo qualquer foco sobre os EUA".
De acordo com Massimo d'Amore, CEO da PepsiCo Bebidas da America, esta é a primeira iniciativa para a globalização do marketing da companhia. “Estamos passando de uma marca multi-regional para uma empresa global. A nova estrutura e a qualidade de pessoas que nomeamos mostra que não estamos perdendo qualquer foco sobre os EUA".
Papai Noel, uma criação da Coca-Cola
Até 1931 o Papai Noel, conhecido como Santa Clauss fora do Brasil, era um personagem que vestia uma roupa marrom, inspirado na história de Nicolau, um bispo turco que nasceu na Turquia em 280 d.C. Ele costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas. Anos depois foi transformado em santo após muitas pessoas terem relatados milagres atribuídos à ele.
Porém uma campanha da Coca-Cola mudou alguns aspectos do bom velhinho e mostrou-o com uma roupa vermelha e branca, também de inverno, e com um gorro vermelho. A campanha fez um grande sucesso e a nova imagem do Papai Noel espalhou-se rapidamente pelo mundo.
Até 1931 o Papai Noel, conhecido como Santa Clauss fora do Brasil, era um personagem que vestia uma roupa marrom, inspirado na história de Nicolau, um bispo turco que nasceu na Turquia em 280 d.C. Ele costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas. Anos depois foi transformado em santo após muitas pessoas terem relatados milagres atribuídos à ele.
Porém uma campanha da Coca-Cola mudou alguns aspectos do bom velhinho e mostrou-o com uma roupa vermelha e branca, também de inverno, e com um gorro vermelho. A campanha fez um grande sucesso e a nova imagem do Papai Noel espalhou-se rapidamente pelo mundo.
Fonte:meioemensagem.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário