quarta-feira, 6 de julho de 2011

Pernod Ricard reposiciona agências


Grupo anuncia mudanças para suas principais marcas no Brasil


 A operação brasileira da Pernod Ricard anunciou nesta quarta-feira 6, mudanças em relação ao atendimento de seus principais produtos no Brasil. A Publicis segue com Ballantines, enquanto que a Lew’Lara/TBWA que já detém a conta de Absolut, também vai cuidar de Orloff (como anunciado recentemente). A Euro RSCG passa a cuidar da marca Teacher´s e continua com a conta do whisky Chivas Regal. A NBS concentrará a comunicação do rum Montilla e do whisky Natu Nobilis.
De acordo com Colin Kavanagh, diretor de marketing da Pernod Ricard no Brasil, o reposicionamento vai de encontro ao posicionamento global do grupo, com TBWA atendendo as marcas de vodka, além de contar com as redes Publicis e Euro em outros países. As mudanças estão sendo planejadas desde outubro de 2010 e contaram com a coordenação da Agency Assessments International e da SPGA Consultoria de Comunicação. “O Brasil está entre os 10 principais mercados da companhia, faz sentido dar prosseguimento as nossas estratégias de sucesso no país”, explica.

Apesar de não divulgar investimentos, o diretor conta que a expectativa é dobrar os números de crescimento das marcas no Brasil. “Estamos confiantes nas próximas ações que visam aproximar nossos produtos com o consumidor brasileiro, contemplando todas as regiões”.
Para Kavanagh, o anúncio acontece em um ótimo período para a companhia, já que no dia primeiro de julho começou um novo ano fiscal. Entre 2009 e 2010, o grupo apresentou um faturamento de € 7 milhões de euros, com presença em mais de 70 países.


Fonte:meioemensagem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário