sexta-feira, 22 de julho de 2011

Visa troca Lew’Lara por Almap

Decisão do anunciante se restringe ao Brasil e mantém a conta no grupo Omnicom, que controla as redes TBWA e BBDO

 

A Visa surpreendeu o mercado brasileiro na tarde desta quinta-feira, 21, com o anúncio de que a AlmapBBDO passa a atender sua conta a partir de 1º de outubro. A decisão do anunciante se restringe ao Brasil e mantém a conta no grupo Omnicom, que controla as redes TBWA e BBDO. Trata-se de uma grande perda para a Lew’Lara\TBWA, que participou da formulação criativa da campanha global de ativação do patrocínio de Visa à Copa do Mundo de 2010. O anúncio oficial do anunciante, porém, não esclarece os motivos da mudança no atendimento no Brasil: “No final de 2008, a Visa indicou a TBWA do grupo Omnicom como a agência global responsável pela estratégia e para criar sinergias e outras eficiências operacionais. Após quase três anos, o trabalho com as agências dentro da família Omnicom continua funcionando bem e permanecem intocadas. No Brasil estamos fazendo uma alteração de agência dentro da família Omnicom para atender nossas necessidades de negócios. A AlmapBBDO irá começar em nosso negócio a partir de 1º de outubro de 2011. Em outro lugares do mundo continua a TBWA”. O curioso é que a rede BBDO foi uma das preteridas na concorrência global do final de 2008, quando a Visa entregou sua verba global para a TBWA. Na ocasião, também concorreram a Grey e a Leo Burnett, que atendia o cliente anteriormente no Brasil e na América Latina.

Fonte:meioemensagem.com.br

Moma anuncia Harley-Davidson

Um ano após encerrar parceria com a Izzo Motors na justiça, lendária marca de motos entrega conta para a agência de Fico Meirelles e Rodolfo Sampaio

 

A Moma, agência de Fico Meirelles e Rodolfo Sampaio, está anunciando a conquista da conta da lendária marca de motos Harley-Davidson. A última agência a atender o cliente foi a já extinta Matos Grey, que desde a saída de Sílvio Matos voltou a usar apenas o nome da bandeira da WPP.

O anunciante estava sem agência desde que entrou em litígio judicial com a Izzo Motors, sua representante exclusiva no Brasil por mais de 15 anos e que trabalhou com diversas agências no período sem nunca firmar longos vínculos. A matriz da montadora nos EUA, que conseguiu romper o vínculo com a Izzo na Justiça em junho do ano passado, administra diretamente desde então seus negócios no Brasil.

No plano global, a marca é atendida criativamente pela agência norte-americana Victors & Spoils desde o final do ano passado após 30 anos atendida pela Carmichael Lynch. A Digitas é agência digital da marca enquanto a Starcom cuida da compra de mídia.

Fonte:meioemensagem.com.br

terça-feira, 19 de julho de 2011

Banda FAz Sucesso no Youtube Tocando com Iphone

Banda já fazia sucesso, mais caiu na rede social também. Gravarão um vídeo no Metrô com Iphones.
Confiram:

Ticket de estacionamento sabor menta


A Wrigley, marca de chicletes, estava lançando o novo sabor Extra Polar e queria que todas as pessoas, não apenas seus tradicionais consumidores, tivessem a oportunidade de experimentá-lo. Para essa missão, a agência BBDO Alemanha fez uma observação curiosa do cotidiano: o que você faz com os tickets de estacionamento logo após recebê-los? Levante a mão os que responderam que colocam na boca enquanto seguem em frente com o carro.

Assim, a agência chegou à ideia de criar o primeiro ticket de estacionamento com sabor do mundo. Os bilhetes eram impressos com uma fina camada da menta Extra Polar, e quando as pessoas o colocavam na boca já sentiam o gosto.

A ação gerou resultados, fazendo com que as vendas do chiclete aumentassem nas proximidades dos estacionamentos participantes.






Fonte:blog.enox.com.br

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Invasão Android

Para o lançamento do novo celular Android da HTC na Bélgica, a marca criou uma grande ação usando o mascote do sistema operacional. O simpático personagem invadiu as estações de trem da Antuérpia, Bruxelas e Namur. Mas não foi um simples monstrinho, foram milhares.

A ação representou bem a invasão do Android no mercado e surpreendeu quem passou pelas estações. Veja as fotos:



Android invade estação de trem na Bélgica.

Android invade estação de trem na Bélgica.

Android invade estação de trem na Bélgica.

Android invade estação de trem na Bélgica.

Android invade estação de trem na Bélgica.







Fonte:meioemesangem.com.br

Rock in Rio lança dia extra com 3 anunciantes


Coca-Cola, Trident e Itaú — patrocinador máster do evento — ficaram com as cotas da data adicional


Marcado para 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro, o Rock in Rio terá um dia extra para trazer expoentes do pop à Cidade do Rock, no Rio de Janeiro: 29 de outubro.
“Os anunciantes ficaram muito surpresos com a rapidez com que se esgotaram os ingressos na pré-venda”, conta Vinicius Germano, gerente de gomas da Kraft Foods Brasil, detentora da Trident, uma das patrocinadoras oficiais do festival.
Os demais patrocinadores — cerveja Heineken, Claro, Volkswagen, Coca-Cola e Itaú (patrocinador máster) — receberam a proposta dos organizadores para anunciarem também na nova data, mas só Coca-Cola e Itaú, mais Trident, aceitaram.
Sem dizer o valor negociado, Germano diz que a Kraft está investindo o triplo do que pagou pela cota do Rock in Rio em ações para associar a goma de mascar ao evento, ambos voltados para jovens de 18 a 24 anos.

Fonte:meioemensagem.com.br

DPZ, 43 anos de campanhas memoráveis


Agência, que acaba de vender 70% de suas ações a holding Publicis, conquistou o primeiro Leão de Ouro da história brasileira em Cannes




A DPZ, uma das mais tradicionais agências brasileiras a resistir ao capital estrangeiro, formalizou na última semana sua entrada no Grupo Publicis após dizer sim a uma oferta de US$ 120 milhões por 70% de suas ações. Uma das condições impostas por seus três sócios – Francesc Petit, Roberto Dualibi e José Zaragoza – foi a de manter sua independência operacional. Confira a seguir alguns dos trabalhos mais marcantes dos 43 anos de trajetória da DPZ.






Fonte:meioemensagem.com.br

Harry Potter bate recorde de bilheteria na estreia


As Relíquias da Morte - Parte 2, último filme da saga criada por J.K. Rowling, fez o melhor final de semana de estreia no mundo, arrecadando US$ 476 milhões



O filme Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, episódio final da saga criada pela escritora J. K. Rowling, já entrou para a história do cinema. No final de semana de estreia, o longa bateu recorde de bilheteria ao redor do mundo, fazendo US$ 476 milhões. Uma boa porção desse montante veio dos Estados Unidos e do Canadá, onde a magia do bruxo superou o mistério de Batman que com O Cavaleiro das Trevas (2008) detinha a melhor marca para o final de semana naquele país - as duas produção são da Warner Bros. Os ingressos do público que lotou as salas da região para ver o desfecho da aventura renderam US$ 168,6 milhões; o filme O Cavaleiro das Trevas havia arrecadado US$ 158,4 milhões. Os dados são do Hollywood.com, que compila esses dados.
Outras marcas batidas pelo último filme de Harry Potter são: melhor dia de estreia na América do Norte (US$ 92 milhões na sexta-feira 15, superando A Saga Crepúsculo: Eclipse) e melhor estreia no horário da meia-noite, com US$ 43,5 milhões.

Ao jornal The New York Times, Paul Dergarabedian, responsável pela divisão que avalia as bilheterias no Hollywood.com, declarou que o frenesi que tomou os fãs é reflexo do “fim de uma era”, referindo-se ao fato de que os pottermaníacos correram para se despedir dos filmes de Harry Potter nos cinemas. Ele comentou que se forem contabilizados os ganhos com os livros e licenciamento, então, ficaria quase impossível calcular a fortuna gerada pelo fenômeno pop em que se transformou o bruxo.

O britânico The Guardian, porém, traz um número não oficial que dá mostras do poder dessa franquia. Acredita-se que com a saga e seus desdobramentos (filmes e licenciamento) tenha faturado perto de US$ 33,7 bilhões, sendo US$ 10,2 bilhões com bilheteria. 


Fonte:meioemensagem.com.br

Nove agências disputam Liquigás


Licitação da subsidiária da Petrobras recebeu propostas da Agnelo, Contexto, De Brito, DPZ, Duda, Giacometti, Quê, Tom e Triade


Nove agências entregaram propostas nesta segunda-feira, dia 18, para a concorrência promovida pela Liquigás para uma verba de R$ 20 milhões anuais. Agnelo, Contexto, De Brito, DPZ, Duda, Giacometti, Quê Comunicação, Tom e Triade vão disputar a conta atendida atualmente pela PRM Propaganda. A Líquigás é a subsidiária da Petrobras líder no mercado de botijões de gás de 13 kg e uma das maiores distribuidoras de gás liquefeito de petróleo do Brasil, atendendo aproximadamente 35 milhões de consumidores residenciais, além de 20 mil clientes corporativos






Fonte:meioemensagem.com.br

Marcos Quintela vira sócio do Newcomm


Presidente da Y&R passa a dividir ações com o CEO Roberto Justus e a holding WPP, majoritária no negócio


O presidente da Y&R, Marcos Quintela, acaba de entrar para a sociedade do Grupo Newcomm, ao lado do CEO Roberto Justus e da holding WPP, que detém o controle acionário do negócio. Além da Y&R, o Newcomm engloba ainda os escritórios brasileiros da Wunderman e da Energy, e a empresa de pré-impressão e logística digital Ação.

Sua entrada para a sociedade da holding coroa a meteórica carreira de Quintela no mercado publicitário, onde ingressou somente em 2004, quando se associou a Roberto Justus na fundação da Maestro, que, posteriormente, se desdobrou na Pepper e na LongPlay. Quintela foi presidente da Maestro por dois anos, até o final de 2005, quando ingressou na Y&R como vice-presidente de atendimento e operações.

Em 2008, foi promovido a diretor geral e chief operating officer, conquistando o Prêmio Caboré de Profissional de Atendimento no final daquele ano. Desde janeiro de 2010 assumiu a presidência da agência. Na ocasão, Justos elogiou a “visão de negócios”, a “sensibilidade” e o “rápido poder de decisão” de Quintela, que agora torna-se seu sócio – algo que o empresário e apresentador não tinha desde o trauma da cisão com Silvio Matos, em 2005.





Fonte:meioemensagem.com.br

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Novidades dos Parceiros: Netlease @rattscom 06/07

@rattscom




Para receber em primeira mão cadastre-se no campo 'Informativo' bem aqui ao lado no nosso site. Aqui você confere a última edição. 

Fonte:ratts.com.br

O CLÁSSICO É BRASIL E ARGENTINA, MAIS O ORGULHO É SÓ VERDE E AMARELO

@virttusppg 






equipe da Seleção Brasileira trouxe a vitória contra a Argentina, no Mundial de Basquete Master Feminino. Nós ficamos felizes em ter Melissa entre as vencedoras do time B, que levou para casa a medalha de prata na categoria 30 anos. A quadra do Henrique Castriciano foi espaço para muitas emoções e passes ousados, que impulsionaram a conquista das brasileiras. Como todo mundo já sabe, a história do esporte foi escrita por disputas acirradas entre as duas seleções, e dessa vez, nós tivemos dezenove pontos de diferença. Vitória é nossa!Do Brasil, das mulheres e da Virttus.




Fonte:virttus.com.br

VAI COM FÉ

@artcom



No meio de um dilúvio, qual é o melhor meio de transporte que qualquer um poderia desejar? Depois desse anúncio criado para o KIA SORENTO, os natalenses têm a resposta na ponta da língua. Se as chuvas são mesmo de proporções bíblicas, a Art&C deixou claro para os motoristas que o SORENTO é um carro para se confiar. Ou ainda melhor: para se ter fé.
 

Fonte:artc.com.br

Novidades dos Parceiros: Tem gente nova na casa!


@kkiagencia


Chegou a Kel: recém formada em publicidade, a pequena está entrando para nossa equipe de mídias sociais. Ah, e ela é de Mossoró.


Chegou também o Gui, estudante de publicidade, que tem a missão de ajudar o atendimento e planejamento. Ele é tímido e toca vários instrumentos. Err...


E por fim, chegou o Pedrão, conhecido como Pedrângelo. Mais um diretor de arte para compor nosso time de criativos. Uma palavra define: geek. 


Aguardem! Nos próximos capítulos: "O Batizado".

No mais, a KKi tem o prazer de dar as boas vindas para nossos novos coleguinhas! E não esqueçam a regra número 1, pessoal: tem que ser divertido!

Fonte:http://blog.kki.ppg.br/

Criatividade no universo digital


Diversos nomes do mercado debateram sobre infraestrutura, investimentos e criação


Alguns dos principais nomes do mercado se reuniram nessa semana para discutir a criatividade no ambiente digital. O encontro foi moderado pelo diretor da plataforma ProXXIma, Pyr Marcondes, e contou com a presença de Fabio Coelho, presidente do Google Brasil e presidente do IAB; Celso Loducca, sócio diretor da agência Loducca (a única a conquistar um leão nesta categoria), Raphael Vasconcelos, diretor executivo da AgênciaClick Isobar e jurado brasileiro de Cyber 2011; e César Paz, diretor presidente da AG2 Publicis e presidente também da Abradi (Associação Brasileira das Agências Digitais)

O ponto de partida do debate foi o desempenho do Brasil na categoria Cyber no Festival de Cannes 2011, o qual Marcondes classificou como fraco. Raphael Vasconcelos não acredita que esse tenha sido um problema, já que o segmento está passando por uma fase de redefinição de nomenclaturas e usos do ambiente digital. Ele contou que o case da Loducca “Street Art View” havia sido inscrito em outra subcategoria em que não ganharia e os jurados concordaram em muda-la para “ferramenta da comunidade” e assim se aproximar do efeito que a ação gerou. Para ele, o fato de o Google, que é um cliente, ter sido supostamente uma das agências mais premiadas com ações como a do Art View, mostra que a criatividade é algo maior do que campanhas para um produto.

Para Celso Loducca a maioria das pessoas entendem as referências mais simples, por isso as plataformas digitais mais complexas não funcionam bem para todas as marcas. “A publicidade brasileira sempre está tendo de se reinventar e se não conseguimos muitos leões este ano, certamente não é o mais importante”.

César Paz credita a falta de ações maiores no digital ao volume de investimento que anunciantes brasileiros fazem no meio digital e a infraestrutura que o país tem. Ele também ressalta a construção dos modelos para a propaganda digital no Brasil. “O resultado em Cyber ilustra como estamos construindo nossos modelos. Aqueles que fazem a integração em suas campanhas sairão ganhando”.

Fabio Coelho também pontua a infraestrutura como algo que está atrapalhando desenvolvimento de campanhas criativas no digital. 







Fonte:meioemensagem.com.br

Globo premia Norte-Nordeste


Bolero Comunicação, de Fortaleza, venceu na categoria campanha da edição regional do Prêmio Profissionais do Ano. Já em Mercado, a vitória foi da Novagência Comunicação, de Maceió


A cidade de Aracaju recebeu na noite desta quarta-feira 13 a edição regional Norte/Nordeste da 33ª edição do Prêmio Profissionais do Ano, da Rede Globo.

A premiação, que aconteceu no Iate Clube Aracaju, consagrou as agências Bolero, de Fortaleza, e Novagência, de Maceió. A primeira levou a melhor na categoria Campanha, com os comerciais criado por André Mota e Julio Temporal para a clínica Davi Pontes de cirurgia plástica. A produção foi da Ursa Maior, com direção de Ernani Paiva.

Já a segunda levou a melhor com um filme para o Memorial Parque Maceió. Com direção de criação de Alan Arnaud, Fábio Rocha, Kadu Mendes e Josuel Sandro assinam o filme “Puxando o Pé”. A produção foi da Preview, com direção de cena de David Almeida.

Veja dois filmes da campanha da Bolero:






Fonte:meioemensagem.com.br

Contigo celebra os talentos do cinema


Sexta edição do prêmio da revista da Editora Abril será em setembro, no espaço Tom Jobim



Para incentivar e valorizar os talentos do cinema nacional, a editora Abril, mais uma vez, realiza o Prêmio Contigo de Cinema, promovido pela revista Contigo.

Neste ano, a cerimônia de premiação está marcada para o dia 12 de setembro no espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico (Rio de Janeiro). No local estarão presentes atores, atrizes, diretores, cineastas, produtores e outros profissionais da indústria cinematográfica que, de acordo com a revista, ganharam destaque pelo seu trabalho.

Para a edição de 2011 do Prêmio Contigo de Cinema, que marcará a sexta edição da iniciativa, a editora Abril já comercializou a cota de patrocínio máster com a marca Medley. Duas cotas de apoio já foram vendidas para a Palmolive Naturals e para a Cacau Show e outras ainda estão à disposição do mercado.

O Prêmio Contigo de Cinema faz parte da chamada trilogia cultural da revista. Além de prestigiar os profissionais da sétima arte, anualmente a publicação também promove o Prêmio Contigo de Teatro e o Prêmio Contigo de Cinema.





Fonte:meioemensagem.com.br

Formigas no banheiro


"Mantenha os insetos em seu habitat" é o que está esculpido na terra, dentro dessa mídia de banheiro. Já seria o bastante ter só terra ali, mas se olhar de perto, verá muitas formiguinhas passeando pelos túneis.

A ação é da dedetizadora Orkin, que queria passar uma mensagem impactante sobre os seus serviços. Acho que conseguiu, não?







Fonte:blog.enox.com.br

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Nissan usa bolsas femininas como mote


Filme coloca mulheres dentro de bolsas para destacar recurso do Nissan Tiida



A Lew´Lara\TBWA acaba de lançar mais uma campanha para a Nissan do Brasil, focada no hatchback Nissan Tiida. Intitulado “Bolsas”, o filme mostra mulheres sentadas dentro de réplicas de bolsas femininas, enquanto uma delas procura a chave do carro. A situação faz referência a uma ação que acontece comumente na vida das pessoas, a de não encontrar a chave do carro. Tudo isso para destacar o dispositivo I-Key, a chave  que dispensa o uso manual da abertura das portas e para a partida do motor. Ao final a locução questiona “por que você não pensou num Nissan?”.

Com criação é de Leandro Dolfini e Bruno Cardoso, a direção de criação é de Jaques Lewkowicz, Manir Fadel, Mariana Sá, Clovis Marchetti e Lucio Caramori. A produção é da Zulu Filmes com direção de cena de Claudio Cinelli. A produtora de som é a Satélite Áudio.


Fonte:meioemensagem.com.br


Telecine em campanha para o On Demand


Serviço para assinantes do pacote HD já está sendo anunciado em ações da Euro RSCG


A Rede Telecine acaba de lançar uma campanha para comunicar a estreia do novo serviço Telecine On Demand, disponível para assinantes de pacotes HD. A animação "Rio", de Carlos Saldanha, já está disponível no Telecine On Demand.
A campanha foi desenvolvida pela agência Euro RSCG Contemporânea e os anúncios serão veiculados em diferentes formatos nas praças de São Paulo e Rio de Janeiro, cidades onde o serviço já está em operação. Com o mote “O melhor do cinema você aluga primeiro aqui”, a campanha terá anúncios impressos, banners, cartazes, ações de mídia indoor, além de filme, ações na internet e mídias sociais.
O Telecine On Demand é um novo serviço oferecido pelas operadoras onde o cliente escolhe o conteúdo que deseja assistir em seu televisor, na hora em que quiser. Saiba mais sobre essa iniciativa do canal clicando aqui



Fonte:meioemensangem.com.br

Carlos Saldanha é o novo protagonista de Nextel


Campanha estreia no próximo domingo 17 com a história do diretor



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No próximo domingo 17 a Nextel estreia uma nova campanha. Dessa vez, a campanha é protagonizada pelo diretor Carlos Saldanha (da animação Rio e da trilogia A Era do Gelo). Enquanto ele anda pelo fundo branco, esboços de seus desenhos vão se formando, o que ajuda a contar sua história. 
“É o primeiro filme que não tem cenário real”, conta Guga Ketzer, vice-presidente e diretor de criação da Loducca, agência responsável pela criação. No comercial, Saldanha explica que nunca foi um gênio, e sim uma pessoa normal. “Ele nunca foi o melhor na escola, nem no desenho”, complementa Guga. O diretor faz uma analogia ao desenho a Era do Gelo ao dizer que ele é o esquilo que nunca desistiu de ir atrás da noz. 
“O Saldanha é um dos diretores mais aclamados do mundo, e o brasileiro não conhece sua história”, comenta Gustavo Diament, VP de marketing da Nextel. E completa, “Nosso objetivo é contar a história de vida das pessoas. Estamos contando a história de um dos maiores contadores de história”.


Fonte:meioemensagem.com.br

EUA em busca de turistas do Bric


A U.S. Corp. for Travel Promotion, organização formada a partir da parceria entre os setores público e privado, está procurando uma agência global, com a missão de promover o aumento de viagens internacionais para os EUA.
O orçamento global de marketing para a conta deverá ser cerca de US $ 100 milhões. Com o objetivo de impulsionar o setor de turismo e principalmente encontrar novas maneiras de atrair mais visitantes dos países do Bric (Brasil, Rússia, Índia, China). O plano de marketing será projetado para trazer o máximo de retorno para a indústira do país e de acordo com os diretores da entidade, deve ser totalmente transparente.
Com informações do AdAge.
 

Fonte:meioemensagem.com.br