quinta-feira, 26 de maio de 2011

Fischer muda nome pela sétima vez


Agência adota a marca Fischer & Friends e anuncia Mário D’Andrea como chief criative officer







Além da admissão de Mário D’Andrea como sócio e chief creative officer, a Fischer anuncia nesta quinta-feira, 26, a mudança de nome da agência. Adota a marca Fischer & Friends, a sétima de sua história de 30 anos. Nascida em 1981 como Fischer & Justus Comunicações, virou Fischer, Justus, Young & Rubicam em 1985, após sociedade com a rede multinacional que durou até 1989. Depois voltou a ser Fischer, Justus Comunicações – mantendo a vírgula entre os dois sobrenomes ao invés do “&” original. Em 1996, nova mudança para Fischer Justus Comunicação Total. Com a saída de Roberto Justus, em 1998, a agência de Eduardo Fischer adotou a marca Fischer América e passou a contar com Antonio Fadiga como sócio. Em 2008, após fusão com a Fala, de Allan Barros, adquirida no ano anterior, virou Fischer+Fala.

A nova Fischer & Friends continua controlada majoritariamente pelo Grupo Totalcom, de Eduardo Fischer, tendo como sócios o trio de executivos que tocará o dia a dia da operação: Antonio Fadiga, como CEO; Allan Barros, como chief commercial officer; e Mário D’Andrea, como chief criative officer.

Em comunicado enviado aos clientes, Fadiga explica o novo nome da agência: “Temos um ótimo ambiente de trabalho, o que nos fez a única agência, entre as maiores, a ser reconhecida com Great Places to Work. Temos planos de carreira para novos líderes se tornarem sócios da empresa, nos damos todos muito bem com as mesmas crenças e valores. Por isso, Fischer & Friends”.

A marca Fischer também é usada por outras três agências do Grupo Totalcom no exterior: a Fischer America, na Argentina, e a Fischer+Bus, em Portugal e Angola. O nome Fischer & Friends só causaria algum problema de identidade caso a agência resolvesse atuar na Alemanha, onde, na cidade de Bad Mergentheim existe, coincidentemente, uma agência de mesmo nome; ou no mercado inglês, já que seria facilmente confundida com a marca Fisherman’s Friend, tradicional pastilha para a garganta.


Fonte:meioemensagem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário