terça-feira, 3 de maio de 2011

Wieden+Kennedy fecha trio de líderes



Chegada de Guillermo Vega, ex-Y&R Nova York, reforça perfil criativo da agência, que incorpora conta do canal PFC


O brasileiro Ícaro Dória e o argentino Guillermo Vega formaram uma dobradinha e tanto na Y&R Nova York. Conquistaram 10 Leões no Festival de Cannes nos dois anos em que atuaram juntos, além de assumirem papel-chave em contas como Dell e Bacardi. Agora eles estão juntos novamente. A Wieden+Kennedy São Paulo acaba de acertar a contratação do diretor de arte argentino, a peça que faltava para atender ao modelo de liderança dos outros escritórios da rede, com dois criativos e um homem de negócios, no caso André Gustavo. “Estou muito empolgado, porque comecei na Argentina, fui para os Estados Unidos e agora vou conhecer o Brasil, cuja cultura eu gosto muito. Quero fazer pelas grandes marcas daqui o que já fiz lá fora”, avisa Vega.

Além do trio, já estavam na casa a diretora de mídia Renata Valio (ex-JWT), para atender ao modelo brasileiro, que prevê compra de mídia pela agência de publicidade, além do estrategista digital Frederico Steinhoff (ex-F/Nazca S&S), o diretor financeiro Luciano Oliveira e o diretor de produção norte-americano Endy Hedman, que traz a cultura de produção de seu país e lidera a área de RTV.
Apesar de não ter inaugurado suas operações com algum tipo de ritual para o mercado, como uma festa, a Wieden+Kennedy São Paulo já tem 25 funcionários e espera fechar o ano com até 35. O trabalho tem sido concentrado, por enquanto, na adaptação de algumas campanhas da Levi’s, que já foram veiculadas na mídia brasileira. Outra verba da agência é a conta alinhada de trabalhos olímpicos da Procter&Gamble, que encontra-se em fase de planejamento. A primeira campanha será para os Jogos Pan-Americanos e terá alcance regional, algo que, aliás, deverá ser padrão para o escritório brasileiro, que atenderá toda a América Latina. Outra conta da P&G atendida pela rede é a de Old Spice, com a qual a W+K conquistou o Grand Prix de Film no Festival de Cannes de 2010. A marca de desodorantes ainda não foi lançada no Brasil, mas é possível que isso aconteça e o escritório local seja escalado para a empreitada.

No que tange ao trabalho criativo “made in Brazil” propriamente dito, o primeiro filme da W+K foi lançado neste final de semana, em comemoração aos 20 anos da revista Marie Claire, da Editora Globo. Criado pelo trio Pedro Izique, Gabriel Guedelha e Carolina Velloso, o comercial foi produzido por Agroselha e BigBonsai e lançou o conceito “#eusouassim”, mostrando depoimentos femininos sobre questões habituais do dia-a-dia das leitoras. A iniciativa conta ainda com uma plataforma digital e social, que reúne conteúdos de edições impressas, vídeos e textos. “É uma campanha integrada, algo que gostamos de fazer, que quer resgatar o DNA da revista. Envolve até a composição de uma coleção própria de roupas”, conta Dória.

Outra novidade é o quarto cliente da casa: o canal PFC, para quem a W+K lançará uma campanha para divulgar os pacotes de pay-per-view do Campeonato Brasileiro. “Estamos prospectando clientes e montando nossa equipe”, avisa André Gustavo. Mas o foco, segundo ele, não é financeiro. “O importante não é o tamanho, mas sim fazer um grande trabalho para cada marca. Não buscamos clientes de acordo com o segmento, ou por quantidade, mas sim aqueles interessados em fazer um trabalho criativo relevante. Isso é mais importante de acordo com a filosofia da agência”, diz o executivo. O prédio localizado no bairro da Vila Madalena comporta até 60 pessoas, mas, caso a agência ultrapasse essa barreira, poderá mudar para um espaço maior.



Fonte:http://www.meioemensagem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário