quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ação promovida pela Motorola impacta frequentadores de shoppings

O Avesso traz nessa semana os bastidores de uma ação muito criativa realizada em alguns shoppings de São Paulo e do Rio de Janeiro. A ação contempla a simulação de largada de Fórmula 1 com os frequentadores de alguns shoppings de São Paulo e Rio de Janeiro. A "escuderia" responsável pelo trabalho é composta por Ferrari, Motorola, Nextel, Fast Shop e Ogilvy.

O trabalho de criação da proposta "tecnologia/adrenalina", foi de transformar as cancelas dos shoppings em um "grid de largada" de Fórmula 1, o que dá a sensação ao motorista de uma "pole position". Andreia Vasconcelos, Gerente de Marketing da Motorola, completa, "não queríamos instigar o consumidor a sair correndo, mas sim experimentar um pouco da emoção do grid de partida". Um painel luminoso sinaliza a largada e a cancela sobe, nesse momento entra em cena o inconfundível ronco do motor Ferrari e, como disse Frederico Saldanha da Ogilvy, "tem uma certa ironia, porque todo mundo quando entra no Shopping, vai correndo até achar a uma última vaga disponível".

Os frequentadores dos shoppings aprovaram a ação, afinal quem não quer se sentir como Ayrton Senna, ao menos "enquanto a cancela não sobe"?.

http://www.youtube.com/watch?v=XC-li2Ch4o4&feature=player_embedded

Fonte: www.cidademarketing.com.br

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