O protagonista desse projeto multiplataforma é o nova-iorquino criado no Havaí Jeff Gomez, fundador da Starlight Runner Entertainment. A empresa é voltada para “transmedia storyteller”, como é batizado nos Estados Unidos o princípio em que a tecnologia entra em cena permitindo que uma mesma história “navegue” na internet, seja a base do roteiro de games, DVDs, anúncios, enfim, tudo se processando com contribuições diferentes em cada uma das mídias mantendo a base do roteiro original. Gomez hoje desenvolve a receita para unir a fantasia ao mundo bem real dos produtos, das marcas e o respectivo marketing. Ele disse que um sucesso de venda tem que ter com o consumidor uma espécie de “conexão emocional”. Ele citou os computadores da Apple: “Quem tem um desenvolve um caso de amor. A questão é: como criar esse amor?”
Admitiu que não é simples, mas frisou que é preciso conquistar as pessoas e uma boa história é o caminho para isso. “É fundamental trabalhar com bons roteiristas, não perder o foco, a causa e o efeito, os elementos de lógica e alimentar essa relação de amor. Mas, atenção, é importante ter o cuidado para não se abusar do consumidor, ter respeito e recompensá-lo com qualidade para que ele possa vir a interagir com a marca”, afirmou. Gomez pilotou a proposta transmídia para uma campanha de comerciais do refrigerante batizada de “Fábrica de Felicidade”. Iniciada em 2007, segundo ele, as vendas da Coca-Cola no período da campanha chegaram a aumentar 4%. E as ações da companhia subiram de US$ 42 para US$ 60.
Fonte: www.midiassociais.net
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