quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Mídia Exterior | Até onde vão os limites?

A imposição de limites à publicidade ao ar livre é uma necessidade de todas as grandes cidades do mundo; mas até onde devem ir estas restrições? Já existem medidas como a lei Cidade Limpa, implantada por Gilberto Kassab na cidade de São Paulo, que proíbe todas as formas de publicidade externa (outdoors, frontlights, etc); permitirá, apenas, a utilização dos mobiliários urbanos (pontos de ônibus, etc), para exibição de mensagens publicitárias.

Decisões radicais, como a de SP, atingem não apenas o mercado; atingem o cidadão, que passa a não ter acesso a informações relevantes para seu dia-a-dia, desde promoções de produtos, lançamentos, até campanhas de vacinação e outras de cunho social.
Assim, o debate e a reflexão acerca deste tema são fundamentais para o mercado publicitário e para a sociedade; a atividade deve ser organizada, obedecer regras e limites de cada município; mas a proibição é maléfica para exibidoras, anunciantes e principalmente para a democracia.

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