quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A Sala de Aula 2.0

A tecnologia tem provocado profundas transformações na sociedade em que vivemos. Tem, como consequência, formado uma nova geração de cidadãos adaptados às características, benefícios e perigos desta nova realidade. Uma geração 2.0, que dificilmente compra um jornal impresso, mas é muito bem informada através de portais e blogs. Não compra CDs, mas ouve e compartilha músicas com seus amigos. E forma uma legião de consumidores cada vez mais exigentes e infiéis.
Surge, então, o desafio para aqueles que precisam se relacionar com essa geração. Como falar com esse público? As marcas estão cada vez mais presentes nas redes sociais para buscar e manter diálogo com seus consumidores, numa clara alternativa ao modelo de interrupção das mídias tradicionais (TV, jornais, outdoor...), que já não são tão eficientes com esse público.
E a Educação não fica de fora. Esse perfil de aluno pode muito bem aprimorar seus estudos utilizando as ferramentas tecnológicas hoje disponíveis. É necessário, entretanto, que os professores acompanhem esse movimento e entendam o público com quem se relacionam. Usar blogs e redes sociais para dar continuidade aos temas tratados em sala de aula não apenas tem a capacidade de cativar os alunos, mas também de criar experiências fantásticas de compartilhamento do conhecimento.
Portanto, professores, mãos à obra. A tecnologia está aí, de graça e fácil. E os alunos estão ávidos para compartilhar!

http://www.youtube.com/watch?v=UI2m5knVrvg&feature=player_embedded

Fonte: www.midiaeconsumo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário