sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

TV Minuto cresce 50%.

A TV Minuto, presente nos vagões do Metrô de São Paulo, registra crescimento de 50% em relação ao ano anterior, fato que consolida a força da MDOOH no Brasil. Ainda segundo o projeto, a mídia brasileira registrou um aumento de 27,25% no faturamento publicitário nos cinco primeiros meses do ano, em relação ao mesmo período de 2009.

“Estamos presentes em 109 trens, com 5.232 monitores instalados nos vagões das três principais linhas do metrô de São Paulo. A receptividade do público a essa nova mídia é grande em momentos que chamamos de ‘espera forçada’. É um segmento que, em 13 anos de existência nos EUA, fatura anualmente cerca de US$ 3,4 bilhões e cresce mais de 20%, em média, desde 2003”, afirma Cris Moreira, diretor geral da Band Outernet.

Pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos Marplan, em outubro de 2010, aponta que a mídia digital out of home localizada nos metrôs de São Paulo possui a maior penetração na Grande São Paulo, com 32% das pessoas sendo impactadas. Complementando estes dados, a TV Minuto atinge mais de 3,4 milhões de pessoas por dia.

Para o próximo, ano a TV Minuto aposta em novas frentes de atuação, como a entrada em outros Estados. “O serviço, já consolidado no metrô paulistano, com mais de 5,2 mil telas nos vagões de metrô, será disponibilizado diariamente para cerca de 200 mil passageiros do Metrô de Brasília. Na Capital Federal, o sistema metroviário tem 24 estações em funcionamento. A TV Minuto estará presente em toda a operação, com telas dentro dos vagões e também nas estações e plataformas”, garante Cris Moreira.

Com essa nova ação, a TV Minuto, que atualmente alcança 3,4 milhões de pessoas no Metrô de São Paulo, passará a transmitir a sua programação para mais de 3,6 milhões de pessoas nas duas cidades. Esse movimento fortalece ainda mais o serviço que já possui a maior cobertura de MDOOH no Brasil.

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