quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O conceito das três telas

PC, celular e TV, ambos tem mudado a forma de pensar e fazer marketing.
As novas tecnologias sugerem mais diálogo, dinamismo e experência entre a marca e o consumidor, diz o consultor de branding design e estratégia digital, Peter Christopher Lau, durante o evento World Web ExpoForum, que acontece em São Paulo.
Para ele, o marketing vive hoje uma briga entre os velhos hábitos e os novos.
Na forma antiga, o consumidor recebe mensagens, é passivo e as estatísticas não refletem a real necessidade deles. O jeito de se pensar em markting em tempos tecnológicos é mais aberto a diálogos, dinâmico e oferece boas e novas experiências.
"A marca é como uma pessoa, tem sentimentos, precisa desenvolver relacionamentos e envolver-se.
A marca é um grupo de idéias culturais que deve estar disposta a compartilhar conteúdos com o consumidor", afirma o especialista em branding.
Um dos caminhos mais eficientementes para conquistar o consumidor é o design. Lau citou a Apple como exemplo dessa tática. "A Apple soube pensar de forma simples para conquistar o seu consumidor. Isso significa tirar o óbvio e colocar o essencial em um produto.
O que vale mesmo é a experiência. Isso é o que as pessoas querem hoje em dia", afirmou.
Através desta reportagem sobre Marketing e tecnologia percebemos a rapidez da evolução tecnológica para com o mercado.
Hoje em dia é necessario que as pessoas possam se adequar a essas tecnologias e com isso podendo agregar diversas coisas as pessoas afinal estamos vivendo em uma era tecnológica muito forte, mas nao podemos deixar de lado o ser humano afinal a mente humana é a responsavel por desenvolver tais tecnologias.

Fonte: www.efecincomidias.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário