quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Display eletrônico aumenta produtividade dos colaboradores

Informação, para ser eficaz, tem que ser rápida e atingir o público a que se destina. É nisso que acredita o consultor em desenvolvimento organizacional e professor universitário Paulo Lot Jr. Ele ressalta o display eletrônico como forma ágil e eficiente de comunicação. “Para as empresas é uma ferramenta poderosa de endomarketing, uma vez que manter os funcionários atualizados permanentemente sobre assuntos de interesse da instituição e dos próprios colaboradores ajuda na melhoria do clima organizacional e aumenta a produtividade”, explica Lot.A empresa de Americana Topack, especializada em manufaturas de produtos e embalagens, instalou, há oito meses, o primeiro display eletrônico e já comemora aumento de 5% na produtividade dos 600 funcionários.

Segundo Maria Aparecida V. Sacomani, diretora da fábrica, a necessidade surgiu porque a Topack não dispõe de intranet aos funcionários e as informações colocadas nos murais não eram lidas. Ela pretende colocar, até o final deste mês, mais oito telas na fábrica, inclusive duas com áudio, localizadas no refeitório, ambiente de grande concentração. “As vantagens foram logo percebidas: a comunicação interna melhorou, os funcionários se sentem motivados com as mensagens e gostam de ler informações sobre as atividades da fábrica, como ginástica holística, clube e time de futebol”. Maria Aparecida conta que as novas telas irão exibir depoimentos de funcionários, história da fábrica e dicas de saúde, além de notícias do dia, clima e aniversariantes do mês. Para quem visitar a empresa, as telas terão mensagem especial de recepção com o nome de quem chega.

Giovanni Maddaloni, diretor do Grupo GM7, empresa especializada em comunicação digital, garante que é uma tendência a migração da comunicação de murais impressos por murais eletrônicos. “Para as empresas, as telas são um canal de comunicação que exibe informações de interesse praticamente em tempo real”, garante. Maddaloni afirma também que as telas economizam dinheiro e material promocional, além de funcionarem em locais e horários em que outros meios não são eficientes e terem alta taxa de retenção da mensagem.

Fonte: www.digitalsignagebrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário