quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Digital out-of-home é a mídia que mais cresce no Brasil, diz Inter-Meios


Atingir o seu público-alvo em momentos de descontração, atividades diárias ou mesmo de espera inevitável, aliando informação e entretenimento. Esta é a principal característica da mídia digital out-of-home, que apresentou no primeiro trimestre de 2010 o crescimento surpreendente de 74,84% em comparação ao ano anterior. A mídia foi a que mais cresceu, nesse período, no país. É o que diz o Projeto Inter-Meios, uma iniciativa do jornal Meio & Mensagem, em parceria com os principais veículos de comunicação do Brasil, que tem como objetivo levantar o volume de investimento publicitário em mídia nacional.

Nos três primeiros meses do ano, o digital out-of-home acumulou aproximadamente R$30 milhões, o que representa 17,09% de participação no mercado de mídias exteriores no país. Atualmente, o segmento é a segunda categoria de mídia exterior com mais investimentos, estando atrás apenas do outdoor, que obteve participação acumulada no primeiro trimestre de 56,14%. “Estamos muito felizes com os resultados desta mídia e acreditamos que a tendência é que esse crescimento continue de forma progressiva”, afirma Leonardo Chebly, Diretor Executivo da JCHEBLY.

Em 2003, a empresa lançou a TV Aeroporto nos principais terminais da região sudeste e atualmente conta com mais de 1000 liquid crystal displays (LCD) em suas diversas redes digitais no Brasil e exterior. As redes estão presentes em espaços que vão desde o segmento de lazer e compras, incluindo restaurantes, bares, espaços culturais e shoppings, a prestadores de serviço, como postos de abastecimento, drogarias e academias. “Nos últimos sete anos o setor só cresceu em importância dentro da empresa, representando hoje 30% do faturamento anual. A expectativa é que, em 2010, os negócios ligados ao segmento correspondam a 40% do total faturado pela empresa”, garante Leonardo.

www.jchebly.com.br



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