quinta-feira, 30 de junho de 2011

Agência de Jay-Z deixa foco afro-americano


Translation quer fazer comunicação para público mais amplo, mas terá que deixar Interpublic





A Translation é uma agência liderada por Steve Stoute que tem entre seus principais sócios o rapper Jay-Z, um astro da publicidade e que foi premiado como anunciante no Festival de Cannes deste ano, graças ao case “Decoded: Jay-Z by Bing”, da Droga5.

A empresa sempre focou seus negócios na comunicação para o nicho afro-americano. Mas a agência quer romper essa barreira e pasar a concorrer com as agências tradicionais. Para isto, ela precisará abrir mão da holding Interpublic, que controla o negócio, com 60% das ações.

A medida ocorre porque alguns dos clientes da empresa já conferem trabalhos maiores para a empresa. McDonald´s, por exemplo, escolheu a Translation para a verba de marketing esportivo e de entretenimento para o público geral. Para a Wrigley ela já auxiliar no desenvolvimento de produtos e embalagens. Target, State Farm e DSW também são anunciantes que entregaram verbas de campanhas nacionais.

A Translation tem apenas 26 empregados e receitas de US$ 9 milhões em 2010. É uma das menores dentro da holding Interpublic.

Segundo Stoute, as agências do Interpublic não tem colaborado em campanhas. Por isso, pertencer à holding já não faria tanto sentido.

Com informações do Advertising Age
.
Fonte:meioemensagem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário