segunda-feira, 27 de junho de 2011

Nissan quer turbinar market share


Montadora planeja fincar margem de lucro de 8% em até seis anos




Vender mais 7 milhões de veículos por ano para tomar mercado de outras empresas automobilísticas, elevar a margem de lucro para 8% e construir uma fábrica no Brasil com capacidade de produzir anualmente 200 mil veículos. Essas são as metas da Nissan para os próximos seis anos, conforme anúncio feito nesta segunda-feira, 27, pelo presidente da montadora, o brasileiro naturalizado francês Carlos Ghosn.
O novo plano de negócios para médio prazo, batizado de Nissan Power 88, tem como foco os principais mercados emergentes — Brasil, Rússia, Índia e China — e o Sudeste Asiático, região que abriga outra leva de países em desenvolvimento, como a Tailândia.
"Esta é a primeira vez que a Nissan começa um plano ofensivo em vez de reconstruir ou proteger algo que já detinha", disse Ghosn em entrevista coletiva na sede da Nissan, em Yokohama, segunda maior cidade do Japão.
O executivo ganhou fama global ao comandar a reestruturação da Nissan — que, após firmar aliança com a Renault, em 2001, quase faliu. Ano passado, a montadora atingiu 5,8% de participação no mercado mundial, um recorde. A margem operacional ficou em 6,1%.
A fábrica no Brasil será responsável pela produção dos modelos que recebem a plataforma compacta V e o modelo March, por enquanto importado do México. O local onde a nova indústria vai ser instalada deve ser anunciado até o fim de 2011.


Fonte:meioemensagem.com.br

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