quarta-feira, 29 de junho de 2011

Editora Globo anuncia cotas de Londres 2012


Patrocínio multiplataforma abrange exposição na mídia impressa, internet, mobile e iPad por 12 meses


O diretor de mercado anunciante da Editora Globo, Gilberto Corazza, e o diretor de projetos especiais da empresa, Reginaldo Andrade, apresentaram ao mercado publicitário nesta quarta-feira, 29, o projeto Olimpíadas Londres 2012 da Editora Globo e Edições Globo Condé Nast.
São seis cotas de patrocínio, com valor bruto negociado a R$ 6,3 milhões cada, que abrangem 17 revistas, guias de jogos e plataformas mobile, aplicativos no iPad, internet e redes sociais ao longo de 12 meses. Segundo Andrade, a prioridade sobre três cotas, até o dia 29 de julho deste ano, é para os patrocinadores da editora na Olimpíada de Pequim 2008 – Bradesco, Volkswagen e Vivo. As três outras cotas já começam a ser comercializadas a partir desta quarta-feira.
“Em setembro deste ano, começa a entrega do projeto”, afirma Corazza. A expectativa é que a cobertura da Editora Globo atinja mais de 148 milhões de vezes o público (leitor e de internet) por meio de 3,3 milhões de exemplares mensais (de todos os títulos envolvidos no projeto), 8,5 milhões de leitores do meio impresso, 91 milhões de page views/mês e 7 milhões de usuários únicos/mês na internet.
No evento dirigido ao mercado anunciante, agências de publicidade e convidados, o jogador Maurício, duas vezes ouro em Olimpíadas (em Barcelona 92 e Atenas 2004), fez um depoimento sobre as cinco vezes em que jogou pela seleção de vôlei nos Jogos Olímpicos e relatou experiências desde a primeira participação, em Barcelona, até Atenas, em 2004.
Na cobertura jornalística, inédita na história da Editora Globo e Edições Globo Condé Nast, estarão envolvidos 17 títulos – Época, Época Negócios, Época São Paulo, Casa e Jardim, Crescer, Quem, Criativa, Galileu, Casa e Comida, Globo Rural, Marie Claire, Autoesporte, Monet, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Vogue, Casa Vogue e GQ. Ainda, na internet, uma sub-home do site de Época integrará todo o conteúdo, com os acontecimentos mais relevantes das Olimpíadas de Londres. E, por fim, haverá a cobertura simultânea dos aplicativos para iPad de Época, Época Negócios, Autoesporte e Galileu, além da plataforma mobile e das redes sociais das respectivas publicações.
Dentro do projeto, a Editora Globo e Edições Globo Condé Nast premiarão as equipes que conquistarem medalhas de ouro em Londres. O prêmio será de R$ 100 mil e a expectativa é que as modalidades de jogos de equipes (como vôlei) do Brasil conquistem, no mínimo, seis medalhas de ouro, como fez em Pequim em 2008.


Fonte:meioemensagem.com.br

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