quarta-feira, 15 de junho de 2011

Internet: maior taxa publicitária nos EUA


Mídia out of home ficou com a segunda posição e TV em terceiro lugar, enquanto os jornais continuam a registrar queda






Nos Estados Unidos, os gastos com publicidade chegaram a US$ 32,5 bilhões no primeiro trimestre deste ano, o que representa um acréscimo de 4,4% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Kantar Media divulgados nesta segunda-feira, 13. O número revela que os gastos com publicidade continuam a crescer: é o quinto trimestre consecutivo de expansão.

No entanto, a taxa de ganho continua a encolher. No histórico da taxa de crescimento ano a ano, a deste trimestre é a menor também nos últimos cinco trimestres.

A mídia que mais faturou com a publicidade no mercado norte-americano, no primeiro trimestre deste ano, foi a internet (apenas display), com 14,6%. A verba publicitária aumentou também para as revistas (mais 6,2%) e para as revistas publicadas em espanhol, dirigidas ao leitor latino (mais 22,3%). No entanto, caiu em 7,5% para os jornais nacionais e 1,1% para os jornais locais. Na totalidade, a TV cresceu 5,3% sobre o mesmo período do ano passado. Mas, se a TV a cabo saltou 31,9% em faturamento publicitário, as redes nacionais de TV registram decréscimo de 10,4% no bolo de publicidade.





Fonte:meioemensagem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário