sexta-feira, 24 de junho de 2011

Vale patrocina Prêmio da Música Brasileira


A 22ª edição do Prêmio da Música Brasileira, que pelo segundo ano consecutivo terá o patrocínio da Vale fará uma homenagem a Noel Rosa, ganhará, pela primeira vez, uma versão itinerante. O evento percorrerá seis cidades brasileiras, com uma turnê que começa dia 13 de julho em São Luís - e que passará por Carajás, Belém, São Paulo, Vitória e Belo Horizonte, em julho. José Maurício Machline , responsável pelo evento desde sua primeira edição, pensou no novo como forma de levar a premiação para outros estados. A cerimônia de entrega do prêmio será no dia 6 de julho, no Theatro Municipal do Rio. O investimento na premiação e no projeto itinerante foi de R$ 4,5 milhões.

Criado em 1988, o prêmio tem o objetivo de resgatar e celebrar grandes nomes do cenário nacional, além de avalizar carreiras de artistas iniciantes ou com expressão de alcance regional. Ao longo de toda a sua trajetória, já teve diferentes assinaturas - prêmio Sharp a prêmio TIM e agora, com o patrocínio da Vale, passou a se chamar Prêmio da Música Brasileira. Para escolher os melhores em 11 categorias, um júri formado por músicos, jornalistas e críticos analisa a produção fonográfica brasileira do ano anterior – seja ela gerada via gravadoras ou de forma independente – e elege os melhores de cada categoria, sob a supervisão de uma auditoria externa.

Para incentivar os funcionários, a Vale, em parceria com Mauricio Machline, lança também concurso para descobrir os talentos da música entre seus colaboradores. O concurso Vale Cantar , dessa vez dedicado ao ‘Poeta da Vila’, recebeu até o dia 15 de junho vídeos de funcionários cantando um dos sucessos de Noel Rosa. Serão escolhidos três finalistas e o vencedor será conhecido apenas na cerimônia de premiação.

Serão duas categorias, uma voltada para o público geral e uma outra exclusiva para os empregados da Vale. O grande vencedor de cada categoria receberá um prêmio especial no valor de R$ 9.837,80, em títulos de capitalização ou certificado de ouro quitado, e um troféu na noite da celebração, ao lado dos grandes nomes da música nacional.


Fonte:meioemensagem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário