quinta-feira, 8 de setembro de 2011

11/Setembro – Força da autenticidade


John Osborn, CEO da BBDO de Nova York, afirma que o pior dos tempos despertou o melhor nas pessoas


 Para John Osborn, CEO da BBDO de Nova York, o 11 de setembro trouxe três consequências importantes para a comunicação das marcas. Nesta semana, Meio&Mensagem mostra as impressões de diversos profissionais do setor sobre o que mudou na publicidade desde os atentados de 11 de setembro. A série começou com o depoimento de Kevin Roberts, CEO da Saatchi&Saatchi (confira aqui) e passou pelas análises de profissionais do mercado digital (leia aqui). Confira o que diz Osborn:
O que mudou na publicidade
“No curto prazo ampliou o senso de generosidade das pessoas. Todos queriam ajudar de alguma maneira. No longo prazo, ocorreu uma mudança em prol da conectividade. As pessoas perceberam que era melhor estarem ligadas com as outras, e não isoladas. Então, eu acho que houve três grandes mudanças. A primeira foi um senso maior de generosidade e conectividade. As pessoas entenderam a importância de estar em contato com as pessoas. A segunda foi uma ideia de humanidade e humildade. E a terceira foi a autenticidade”.

Participação da BBDO

"Pouco tempo, a BBDO se embrenhou em uma campanha diretamente com o prefeito Rudolph Giuliani, chamada “O Milagre de Nova York”, que queria unir as pessoas e reiniciar a vida. Várias personalidades participaram. Queríamos que todos fizessem parte daquilo".

Onde você estava

"Eu estava em um táxi, indo para o escritório, quando começamos a escutar as notícias. Tudo se tornou um caos. Não podíamos sair da ilha, estava uma bagunça terrível".

Mensagens que ficaram

"O engraçado é que o pior dos tempos para nós acabou despertando o que havia de melhor em todos. O senso de humildade nas pessoas foi impressionante. E tínhamos que mostrar que eramos fortes. Mas a grande mensagem que ficou do atentado é que nós jamais esqueceremos".

Fonte:meioemensagem.com.br

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