quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Criatividade e inovação em Amsterdã



O Picnic já é considerado o maior festival de criatividade, inovação e colaboração da Europa. E os números da edição deste ano são impressionantes. Dados do evento, que acontece em Amsterdã, acabam de sair. São mais de cinco mil visitantes nos três dias de festival, que começou nesta quarta-feira, 14. São pessoas vindas de todas as partes do mundo: Austrália, Brasil, Hong Kong, Nigéria, Peru e África do Sul. Mas a maioria é holandesa.

Há também um exército de jornalistas (são mais de 250 entre repórteres e blogueiros). É estimado que cada participante conheça ao menos nove novos contatos, além de encontrar, no mínimo, com 11 dos contatos que ele mesmo já tenha feito antes no evento.
Ao todo, são 170 palestrantes, que farão 140 sessões de workshop, palestras, laboratórios e reuniões. Serão dados como prêmios de incentivo à inovação e criatividade quase 1 milhão de Euros (do governo da Holanda e dos patrocinadores).

Para construir a cidade Picnic - totalmente ecológica, conforme mencionei no texto anterior sobre o festival – foram necessários sete dias de construção, 33 balsas do cais para o local (zona portuária) e um time de 77 pessoas para arranjos e produção. Serão também 60 voluntários de Amsterdã que ajudarão a dar almoço para os convidados numa estimativa de 3,680 lanches a serem comidos.

Fonte:meioemensagem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário