segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Durex quebra tabus e faz campanha por sexo seguro em Taiwan

Taiwan é um país asiático economicamente desenvolvido e mundialmente conhecido pela tradição de sua cultura que, apesar de ser absolutamente rica e fascinante, é também repleta de tabus. E isso fica muito mais evidente quando o assunto é "sexo".

Sabendo disso, a Durex tirou uma percepção bastante lógica: se as pessoas não falam sobre sexo, como podemos falar sobre sexo seguro e a importância do uso da camisinha com elas? A partir daí, surgiu a solução: usando os elementos da própria cultura do país, a marca de camisinhas criou a Xerud, uma espécie de cartomante, para prever a vida amorasa das pessoas, dando sábios conselhos sobre o uso de camisinha.

xerud, cartomante, campanha, durex, camisinha, taiwan

Xerud foi colocada em bares e baladas de todo o país e o resultado foi uma aceitação muito maior da temática. Afinal, de acordo com pesquisas feitas na etapa de planejamento da campanha, um promotor conseguiria distribuir no máximo 23 flyers com esse tipo de conteúdo, por hora. A Xerud distribuiu 77.

Além de toda a ambientação feita com a temática da personagem, a linguagem e o tipo de abordagem usados pela campanha contribuíram com a aceitação do tema e da mensagem que a Durex queria passar, fazendo com que as conversas nos bares e baladas fossem não apenas divertidas, mas também muito construtivas e educativas.

Confira o videocase da ação:




Fonte:blog.enox.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário