quinta-feira, 8 de setembro de 2011

RC em Jerusalém será exibido em 115 países


Tirar Roberto Carlos do estúdio é um dos trunfos da produção. Especial na Globo irá ao ar no sábado 30 e terá exibição em seu canal internacional. DVD do show do Rei terá tecnologia 3D


O show histórico do cantor Roberto Carlos em Jerusalém, que aconteceu na noite desta quarta-feira, 7,  trouxe o verde e amarelo à capital de Israel. Quase cinco mil pessoas acompanharam o espetáculo no Sultan’s Pool, um auditório temporário montado na cidade. O local estava praticamente lotado. O show, de quase duas horas, foi gravado pela Rede Globo e será apresentado no sábado 10, depois da novela Fina Estampa no Brasil, e para mais 115 países da Globo Internacional.
O diretor Jayme Monjardim, que passou a semana em Jerusalém ao lado do artista, gravando material extra para a edição do especial, comemorou o resultado. “Apenas duas músicas foram regravadas hoje. Foi perfeito”, disse Jayme Monjardim, após o espetáculo.
Mais de 30 horas de edição esperam o material captado durante o evento. Nesta quinta-feira, 8, o próprio cantor irá fazer ajustes no áudio em um mini estúdio montado no hotel. Segundo o diretor, o DVD que deve ser lançado no final do ano, pode trazer surpresas, além da tecnologia 3D. “Guardaria algumas coisas para o DVD”, diz Monjardim, que lembrou que há muito tempo um especial de Roberto Carlos na Globo não tem imagens externas do cantor. “Tirá-lo do estúdio é um charme”.
O espetáculo reuniu parte da comunidade brasileira no país, israelenses, além de atrair 1.500 fãs do Brasil que compraram pacotes de viagem para acompanhar o evento. No set list, clássicos como Detalhes, Outra Vez e Emoções e algumas surpresas, como Ave Maria (de Schubert) e Caruso, em italiano.
O ponto alto da noite foi a interpretação da música Jerusalém de Ouro, cantada em hebraico, e acompanhada em voz alta pela parte judaica da plateia, além de um coral de 30 vozes no palco. Com a música Aquarela do Brasil, o cantor lembrou a data comemorativa da Independência do Brasil. No final, cantou Jesus Cristo para manter a tradição dos shows. As rosas beijadas e jogadas para a plateia não faltaram.

Marketing de relacionamento
Executivos das empresas patrocinadoras – Nestlé e Credicard – prestigiaram a festa brasileira em Israel. Os presidentes da Credicard e do Citigroup, Leonel Andrade e Gustavo Marins, estiveram presentes, ao lado de 18 profissionais das empresas e clientes. Ivan Zurita, presidente da Nestlé, foi representado pela filha Daniela. “Pretendemos patrocinar o próximo Projeto Emoções”, disse Izael Sinem Jr, vice-presidente de comunicação da Nestlé. A cidade escolhida para o show do ano que vem ainda não foi definida. Roma é uma das possibilidades.
*A jornalista viajou a Jerusalém a convite da DC Set.

Fonte:meioemensagem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário