Essa mídia é uma das últimas novidades do mercado pós-internet e pode ser dividida em alguns setores distintos, como os monitores com conteúdo da empresa e comercialização de espaços publicitários; redes para um público externo somente com comunicação de uma empresa ou seus produtos; televisão corporativa com informações somente para o público interno, e monitores em pontos de venda que somente veiculam mensagens de vendas. “Cada um desses setores tem uma vocação e objetivo diferentes, mas qualquer um deles tem alto impacto e atinge os consumidores de maneira diferenciada”, explica Leite.
Contudo, é preciso tomar cuidado antes de fazer um anúncio na mídia digital out of home. “Entre os erros mais comuns das empresas anunciantes estão a falta de adequação e relevância das mensagens transmitidas ao público que está assistindo e escolha errada de softwares, players, telas, entre outros. Como existe muita variedade de opções de anúncio e locais de divulgação, vale a pena se informar melhor antes”, afirma e ensina: “Use mensagens adequadas a cada tipo de espaço, para atingir as pessoas durante todo o dia e em locais diferentes. Foque em algum segmento específico do setor, como monitores em ponto de venda, transportes, edifícios comerciais, entre outros. Também use a estratégia de misturar uma comunicação mais institucional com outra direcionada, mais específica, citando o endereço de um revendedor ou loja local ”, aponta.
Comunicação no Foco
O sócio-diretor da Singular Arquitetura de Mídia, Geraldo Leite é um dos palestrantes do primeiro Fórum Comunicação no Foco, que acontecerá em Curitiba, entre os dias 3 e 5 de outubro, no Centro de Eventos CIETEP/FIEP. Cada dia será direcionado para um público específico. Segunda, 3 de outubro, será voltada para a indústria, terça (4) para o comércio e o último dia (5) para o setor de serviços. Além das palestras e debates, também será possível participar da Clínica de Comunicação, que ofertará para o participante uma análise inicial dos investimentos de sua empresa na área de comunicação.
O evento é voltado para empresários e gestores de marketing, propaganda, compras e recursos humanos de pequenas e médias empresas do Paraná e Santa Catarina, além de profissionais liberais e autônomos. As inscrições deverão ser realizadas pelo site www.comunicacaonofoco.com.br. Os participantes de outras cidades também encontrão inúmeras opções de passeios e lazer, podendo montar um pacote personalizado de viagem, que inclui o Fórum e turismo.
Serviço:
Fórum Comunicação no Foco
Data: Entre os dias 3 e 5 de outubro
Local: Centro de Eventos CIETEP/FIEP, na cidade de Curitiba, Paraná
Site: www.comunicacaonofoco.com.br – @forumdecomunica
Informações: inscricao@comunicacaonofoco.com.br ou pelo telefone (41) 3521-6226
Fórum Comunicação no Foco
Data: Entre os dias 3 e 5 de outubro
Local: Centro de Eventos CIETEP/FIEP, na cidade de Curitiba, Paraná
Site: www.comunicacaonofoco.com.br – @forumdecomunica
Informações: inscricao@comunicacaonofoco.com.br ou pelo telefone (41) 3521-6226
Fonte:digitalsignagebrasil.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário